Marcola é condenado a 29 anos por assassinato de juiz

Marcola já foi condenado a quase 40 anos de prisão por vários roubos

Marcola é condenado | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de quase dez horas, terminou às 23h45 desta quarta-feira (11), no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, o julgamento de Willians Herbas Camacho, o ?Marcola?. Acusado de ser um dos mandantes do assassinato do juiz-corregedor Antônio José Machado Dias, em 2003, ele foi condenado a 29 anos de prisão.

Segundo sentença proferida pelo juiz Alberto Anderson Filho, do 1º Tribunal do Júri da capital, Marcola não poderá recorrer em liberdade, pois "é reincidente e possui maus antecedentes".

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o réu não compareceu ao julgamento. Marcola está preso em Presidente Venceslau, a 611 km de São Paulo.

Marcola deveria ter sido julgado no dia 1º de outubro. O júri, no entanto, teve de ser remarcado, pois seu advogado, Roberto Parentoni, se retirou do plenário após ter pedidos de adiamento da sessão negados.

Marcola já foi condenado a quase 40 anos de prisão por vários roubos. Ele responde a processos decorrentes da onda de ataques a bases da Polícia Militar (PM) e policiais em 2006.

Também acusado pela morte do juiz-corregedor, Júlio César Guedes de Moraes, o ?Julinho Carambola?, foi condenado a 29 anos de prisão no dia 2 de outubro. Ele já havia sido condenado a 73 anos de prisão por roubo e três homicídios.

Crime

O juiz-corregedor Antônio José Machado Dias foi morto em uma emboscada, em 14 de março de 2003, quando deixava o Fórum de Presidente Prudente, a 558 km de São Paulo. Ele fiscalizava o Centro de Readaptação Penitenciária (CRP) de Presidente Bernardes, apontado, na época, como o presídio mais rígido do país.

O Ministério Público denunciou Marcola, Carambola e outras quatro pessoas pelo crime com base em depoimentos de outros acusados. De acordo com a Promotoria, descobriu-se que a ordem da execução do juiz foi dada por Carambola e Marcola por causa da rigidez do juiz na concessão de benefícios a presos. Ambos negaram o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES