Marcos Vitor: Justiça decreta prisão preventiva e polícia tenta localizá-lo

A Polícia Civil do Piauí pede ajuda da população para dar informações sobre o paradeiro de Marcos Vitor, acusado de abusar de cinco crianças.

Marcos Vitor | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O juiz Valdemar Ferreira Lima, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a prisão preventiva do acusado Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira na última quinta-feira, 07 de outubro. O suspeito é apontado como o autor dos abusos contra quatro crianças da sua família, em Teresina, sendo a vítima mais nova, a própria irmã do acusado, de apenas três anos.

De acordo com informações, por conta da decretação da prisão, Marcos Vitor é considerado oficialmente foragido da Justiça já que até o momento, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), já tentou cumprir o mandado de prisão, mas ele não foi encontrado e seu paradeiro é desconhecido. 

A Polícia Civil do Piauí pede agora ajuda para a população de todo o Brasil - ou no exterior - para dar informações sobre o paradeiro do estudante de medicina. Quem tiver informações deve ligar para o número (86) 3216-5225 ou por meio deste link.

Em entrevista ao meionorte.com, a advogada Priscila Karine, irmã da madrasta de Marcos Vitor, que teve sua filha de apenas 13 anos como uma das vítimas do acusado, informou que a família espera por ajuda da população. "O advogado dele até ontem dizia que ele estava em Teresina, mas não confiamos nele e não estamos em contato direto. Esperamos que a sociedade ajude, que quem tenha visto ele saindo da cidade, ou viajando, que informe a polícia ou a gente. Nossa família espera apenas que ele seja encontrado e pague na cadeia por tudo que fez", declarou.

Polícia Civil do Piauí pede ajuda da população para dar informações sobre o paradeiro de Marcos Vitor - Foto: Reprodução

DEPOIMENTO DA IRMÃ DE TRÊS ANOS

Uma menina, com um laço de fita rosa gigante nos cabelos e um coelhinho de pelúcia nas mãos, fala inquieta sobre o que mais gosta na vida. Rodando para um lado e para o outro, numa cadeira giratória, ela conta que adora brincar de esconde-esconde, pega-pega. No fundo da sala, tem uma boneca de pano da Emília sobre uma mesa. 

A criança, perguntada, diz que mora com a mãe, o pai e o "maninho". O "maninho", o estudante de medicina Marcos Vitor Dantas Aguiar Pereira, de 22 anos, tocava nela. Perguntada mais uma vez, ela relata, quase brincando, que ele tocava e beijava partes de seu corpo, "aqui (na pepeca) e aqui", enumera, apontando para o tórax e para os órgãos genitais. 

A menina diz que o rapaz dava beijos no lugar que ela usa para ir ao banheiro. A cena descrita pela tia, P.C., aconteceu na Delegacia de Proteção à Criança de Teresina, no Piauí, onde uma das duas irmãs do rapaz, indiciado por abuso de vulnerável, prestou depoimento. A gravação faz parte de um vídeo que é mantido em sigilo no inquérito que investiga o estudante por abusos a quatro crianças, duas delas suas irmãs de 3 e 9 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES