Marcos Vitor passa por audiência de custódia e será levado para presídio

O ex-estudante de medicina, condenado a mais de 33 anos por estuprar a irmã e uma prima, chegou ao Piauí na madrugada desta quinta-feira (09)

condenado | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 23 anos, condenado por estuprar a irmã e a prima, foi encaminhado para audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (9). 

Marcos Victor desembarcou na madrugada de hoje em Teresina, após ser extraditado da Argentina, onde foi preso em janeiro deste ano. A previsão é de que após ser ouvido pelo Juiz, ele seja encaminhado para alguma unidade prisional do Estado, onde irá cumprir sua pena.

Marcos Vitor é encaminhado para audiência de custódia em Teresina - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte 

Após a chegada na capital, ele foi encaminhado para Instituto de Medicina Legal (IML) e conduzido em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina.

Leia Mais

"Havia uma medida contra ele, a Polícia Civil sempre no encalço, eu quero enaltecer o trabalho feito pelos delegados "Zanatta, Yan e Anchieta e Alessandro Barreto que monitoraram esse estudante na Argentina e conseguiram recambiá-lo para que ele responda ao crime pelo qual ele foi condenado. É difícil, é muito trabalho, mas todo crime vai ser monitorado pela Polícia Civil e Militar", declarou o secretário de segurança pública do Piauí, Chico Lucas.

PRISÃO

Marcos Vitor foi preso no dia 17 de janeiro desse ano, em Mar Del Plata, na Argentina e foi extraditado para o Brasil na segunda-feira. O caso foi destaque nacional e gerou revolta em todo o país.

Ele estava foragido desde setembro de 2021, quando recebeu a condenação de 33 anos de prisão por estupro de vulnerável das duas parentes, uma de 9 e outra de 12 anos.

A investigação foi presidida pela DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado. Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, o estudante estava morando de forma ilegal na Argentina e contou com o apoio da Polícia Federal argentina para prender o estudante. O delegado Anchieta Nery falou que Marcos Vitor estava usando o nome de Pedro Saldanha na Argentina e levava uma vida tranquila e que chegou a trabalhar em um bar, na área nobre de Buenos Aires, mas que, após ser condenado, mudou-se para a cidade de Mar del Plata.

Marcos Vitor foi preso no dia 17 de janeiro desse ano - Foto: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES