Mariano Marques tomou a faca de assaltante após ser atingido

O médico do apresentador afirmou que ele teve ajuda divina.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Rodrigo Valença, do Hospital de Terapia Intensiva (HTI), afirmou que o apresentador Mariano Marques disse para ele que chegou a tomar a faca do assaltante que tentou roubá-lo na noite de sábado (21), em um pagode próximo a praça do Liceu, no Centro de Teresina. O médico que é oncologista e amigo de Mariano declarou que acha que houve providência divina por fazer com que uma enfermeira estivesse no local do crime e amarrado uma camisa em seu braço para evitar maior sangramento.

Rodrigo Valença disse que Mariano Marques teve lesão nos dois braços e que esses ferimentos representam um ‘movimento de defesa’ para se defender da agressão do assaltante. “Quando ele se virou, eu acho que o assaltante reagiu e perfurou o braço direito dele, nessa situação o assaltante foi perfurá-lo de novo e ele colocou o braço esquerdo em um movimento de defesa, por isso foi perfurado o braço direito e o esquerdo. Graças a Deus nesse movimento ele conseguiu tirar a faca do criminoso por isso que não teve outras perfurações no tórax, no abdômen e os ferimentos ficaram só nos braços. Mariano é um homem forte e conseguiu se livrar dessa faca. O assaltante quando conseguiu ver que Mariano tinha se livrado da faca, ele fugiu”, declarou o médico.

A cirurgia no braço direito foi feita pelo cirurgião Rodrigo Oliveira. Mariano Marques está com quadro de saúde estável mas deverá permanecer na UTI por pelo menos 24 horas após a cirurgia e depois ficará internado no HTI por uma semana.

Rodrigo Valença disse que Mariano não terá nenhum comprometimento de movimento nos braços, segundo ele, a artéria e o nervo andam juntos no organismo humano, mas o golpe de faca não atingiu o nervo. “Se tivesse acertado o nervo ele ia perder o movimento dos braços, mas ele não perdeu, ele perdeu tanto sangue porque acertou a arteira onde o sangue anda com mais volume”, falou o oncologista.

Segundo ele, quando Mariano chegou no HTI ele estava com pressão arterial de 6 por 4 - que é considerada muito baixa -, mas foram tomadas todas as providências, onde ele recebeu transfusão de sangue, soro e levantou a pressão.

O médico afirmou que Mariano Marques deve a vida à Nossa Senhora de Fátima quem é devoto, segundo ele, Mariano nunca deixou de estar consciente e chegou a falar que talvez tivesse cometido um erro de ter ido ao pagode, mas o médico argumentou que não é para ele se sentir culpado, é que a violência em Teresina está muito grande. Rodrigo Valença falou para a roda de amigos de Mariano que estava preocupado com seu estado de saúde, ele acredita que houve a providência divina tanto da enfermeira como no hospital que teve pronto atendimento muito rápido de socorro.

O cirurgião Paulo Márcio Nunes, do HTI, afirmou que Mariano Marques encontra-se bem, está em uma situação clínica estável, apesar de ter sido vítima de uma lesão grave, que o golpe de faca atingiu o vaso principal do braço. “O vaso e a veia principais do braço foram atingidos pela faca, é o que nós médicos chamamos de artéria que leva todo o sangue para o braço. A veia principal foi seccionada, cortada por uma arma branca. O tratamento foi feito de controle do sangramento, primeiro, que foi a estabilização e imediatamente ele foi submetido a uma cirurgia que fez a restituição do vaso sanguíneo. Foi uma cirurgia executada pela equipe do dr. Rodrigo Oliveira que fez com maestria e o resultado foi muito bom. A evolução clínica que é resultado do procedimento médico propriamente dito foi satisfatória porque o paciente está vivo”, declarou.

Segundo ele, foi restituído o movimento do braço sem nenhuma lesão neurológica e nenhum comprometimento dos nervos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES