Marido mata mulher grávida no CE

De acordo com o irmão da vítima, o pedreiro José Paulo Gomes, 53, Geane tinha deixado o companheiro há apenas três dias

Marido mata mulher grávida no CE | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assassinato da dona-de-casa Geane Gomes Almeida, 39, grávida de quatro meses, chocou os moradores da Rua Coronel Nunes de Melo, no bairro Couto Fernandes (Zona Sul da Capital). O acusado do crime, o marido de Geane, Francisco José Batista da Silva continua foragido. A dona-de-casa foi atacada e morta em frente à casa de sua mãe, onde estava vivendo desde a separação. Uma sobrinha da vítima, de apenas 11 anos, presenciou o ataque do assassino.

De acordo com o irmão da vítima, o pedreiro José Paulo Gomes, 53, Geane tinha deixado o companheiro há apenas três dias. ?Ele não se conformava com a separação, mas como é frio, não demonstrava nada. Ontem (anteontem), desde a manhã, ele fazia ameaças. À noite, ficou esperando ela chegar na casa da mãe e desferiu três facadas?, contou.

Conforme o relato de testemunhas, o acusado atacou a vítima por trás e deu a primeira facada. Depois deu mais dois golpes no peito e no pescoço. ?Ela ainda gritou por socorro, mas como no domingo o bairro aqui é calmo, não tinha ninguém na rua?, contou emocionado um dos sobrinhos da vítima, José Santos, 27.

Conforme ainda o relato de parentes, depois do crime, o acusado ainda chegou a ser perseguido por dois amigos da família, mas conseguiu fugir depois de embarcar em um ônibus na Avenida Humberto Monte, no mesmo bairro.

O sobrinho de Geane disse ainda que o acusado premeditou todo o crime. ?Ele passou o dia vendendo objetos, como som, bicicleta, TV. Como se estivesse arrumando dinheiro para fugir depois de matar minha tia?, afirmou Santos.

A família da vítima quer que o caso seja apurado e que o autor do homicídio capturado. Entre lágrimas, o irmão Paulo Gomes pede Justiça. ?Quero que a Polícia pegue ele. Isso não pode ficar assim não. Ele é um cara frio. Já responde por outra morte. Agora são mais duas, a da minha irmã e do filho dela?, disse.

Na tarde de ontem, durante o velório da dona-de-casa, parentes, amigos e vizinhos lamentavam o fato. Uma mulher, que pediu para não ser identificada, não se conformava com o homicídio. ?Foi um crime bárbaro e covarde. Como uma pessoa tem coragem de matar a mulher que estava grávida de um filho seu??, indaga. O caso já está sendo investigado pelos inspetores da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

MISTÉRIO

Na manhã de ontem, o corpo da universitária Ceres Oliveira Pedrosa, 17, foi encontrado dentro do apartamento onde ela morava, na Rua José Nogueira Freire, no bairro Cidade dos Funcionários. A estudante de Enfermagem da UFC estava desaparecida desde a última sexta-feira (17).

A garota era natural de Mombaça e vivia sozinha em Fortaleza, onde estudava. Ontem, vizinhos chamaram a Polícia devido ao mau cheiro que exalava do apartamento.

Quando os PMs entraram no apartamento encontraram o corpo da adolescente em cima da cama, já em estado de decomposição. O apartamento foi isolado e a perícia do Instituto de Criminalística acionada.

A perita Sônia Silva conversou por telefone com a reportagem do Diário do Nordeste. De acordo com a perita, ao lado do corpo foram encontrados uma colher e um pires, mas segundo ela, não é possível afirmar se a vítima havia usado substância entorpecente. ?Somente com os exames realizados na autopsia, a causa da morte poderá ser confirmada?, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES