Médica chama a polícia após atender bebê com mais de 30 lesões

Conselho Tutelar aguarda um parecer da Polícia Civil informando se o caso tem relação com maus-tratos.

Médica chama a polícia após atender bebê com mais de 30 lesões | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma médica chamou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar depois de atender uma bebê de seis meses com mais de 30 lesões pelo corpo, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O pai da criança foi levado à delegacia, informou à polícia que não sabia o motivo dos hematomas e foi liberado. A menina está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Goiânia. 

O G1 não conseguiu localizar a defesa do pai, pois o nome dele não foi divulgado pela corporação.

O caso foi registrado na noite de segunda-feira (10), por volta de 22h30, quando a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento Pediátrica, em Anápolis. Segundo a mãe da bebê informou ao Conselho Tutelar e à PM, o pai estava com a criança no colo quando percebeu que ela não estava bem.

“A mãe disse que o bebê estava ‘molinho’ no colo do pai e acionou o Corpo de Bombeiros, que levou a criança ao hospital. A mãe foi junto acompanhando”, disse o conselheiro tutelar Miqueias Duarte.

Na unidade, após perceber pelo menos 30 hematomas aparentes pelo corpo da bebê, a médica suspeitou que a criança fosse vítima de maus-tratos e acionou as autoridades.

Médica chama a polícia após atender bebê com mais de 30 lesões no corpo, em Anápolis — Foto: Reprodução/TV Anhanguera 

Após o atendimento inicial, a criança foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde segue internada, em Goiânia. Segundo o hospital informou à TV Anhanguera, o estado de saúde da bebê é grave e ela respira com ajuda de aparelhos.

O G1 ligou, às 13h37, para a delegacia de Polícia Civil de Anápolis e para a Central de Flagrantes, mas as ligações não foram atendidas.

Miqueias disse ainda que o Conselho Tutelar aguarda um parecer da Polícia Civil informando se o caso tem relação com maus-tratos. Por enquanto, a criança segue acompanhada pela mãe, no hospital. Ainda conforme o conselheiro, não havia nenhuma denúncia anterior relacionada aos pais do bebê junto ao conselho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES