Médico é preso acusado de estuprar três amigas da própria filha

Ele era investigado pelo Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) desde setembro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um médico, de 47 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (31) suspeito de estuprar três meninas, com idades de 13 e 14 anos, amigas da filha. Ele foi preso na própria casa, no bairro Caçari, zona Leste de Boa Vista.

O médico era investigado pelo Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA) desde setembro, quando a mãe de uma adolescente, de 14 anos, denunciou o caso. Depois dela, as outras duas também prestaram queixa.

Segundo a Polícia Civil, o médico adicionou a menina no Instagram e começou a conversar com ela de forma privada. "O assunto passou a ter conotação sexual, tanto, que ele chegou a mandar uma fotografia de seu pênis para a adolescente", informou a polícia.

Conforme a delegada titular do NPCA, Jaira Farias, a vítima de 14 anos relatou o abuso para a psicóloga da escola onde estuda.

“A vítima ficou assustada e o bloqueou, mostrando o relato depois para a psicóloga da escola. A mãe da adolescente foi comunicada e, juntamente com a psicóloga procurou o NPCA para registrar o Boletim de ocorrência. Iniciamos as investigações e surgiram mais duas vítimas dele, também amigas da filha do acusado", disse a delegada.

Em depoimento, o médico afirmou que começou a seguir a adolescente porque sua filha estava "muito empolgada" com a amizade e queria saber qual a "conduta" dela. E ainda negou as acusações das outras duas vítimas.

Segundo a delegada, as outras duas meninas frequentavam a casa dele, por conta da amizade com a filha. Elas relataram que o suspeito as "abraçava de forma maliciosa, passando as mãos nos seios delas".

"Muitas vezes, segundo o relato das vítimas, quando elas dormiam na casa da filha do acusado, ele entrava no quarto delas de manhã cedo, deitava na cama onde estavam e as alisava, constrangendo-as”, contou a delegada.

A menina que recebeu a foto conheceu a filha do suspeito na escola, já as outras duas garotas eram amigas de infância, de acordo com a Polícia Civil.

O médico teve a prisão preventiva decretada após a delegada fazer o pedido à Justiça. Após o mandado ter sido cumprido, ele foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

Além do mandado de prisão, a Justiça também autorizou busca e apreensão na casa do médico. Os agentes apreenderam um notebook e o celular dele.

A delegada explicou ainda que o estupro de vulnerável se caracteriza pela prática de atos de conotação sexual ou conjunção carnal, em que a vítima é menor de 14 anos.

“O crime de estupro de vulnerável fica configurado tanto pelo ato sexual, quanto pelo ato libidinoso, que pode ser caracterizado até mesmo pela contemplação lasciva, sem a necessidade de existir o contato físico entre autor e vítima. A vulnerabilidade é considerada absoluta e inquestionável em casos de atos libidinosos com menores de 14 anos”, disse.

O médico vai responder a processo por acusado de estupro de vulnerável e corrupção de menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES