Médico que transferiu Bruno Krupp para UTI será investigado por fraude

Modelo é acusado pela morte de adolescente de 16 anos e aguardava liberação médica para ser transferido para unidade prisional

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Bruno Nogueira Teixeira é investigado pelos crimes de falsidade ideológica e fraude processual por suspeita de encaminhar o modelo Bruno Krupp para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tentativa de impedir a transferência do influenciador --acusado de matar um adolescente de 16 anos-- para a unidade prisional.

Segundo o jornal O Globo, o profissional contrato pela família do modelo de 25 anos o transferiu para UTI na sexta-feira, 5, alegando problemas nos rins do jovem e a eventual necessidade de sessões de hemodiálise.

Bruno Krupp (Foto: reprodução)

Uma decisão contrária a da equipe do Hospital Marcos Morais, no Méier, na Zona Norte do Rio, que já tinha emitido um parecer liberando o rapaz para ser levado ao sistema prisional por apresentar quadro estável.

Teixeira também solicitou a realização de exames de ressonância magnética em outro hospital da rede, na Barra da Tijuca, Zona Norte. Os resultados, no entanto, foram avaliados por outro médico que constatou a preservação da função renal, bem como a melhora progressiva de Krupp e solicitou a alta do paciente da UTI.

Krupp foi transferido para a unidade prisional na noite de sábado, 6, quatro dias após o pedido de prisão preventiva ser expedido. O médico investigado não se manifestou sobre o caso. Já o advogado Willian Pena, que representa a família, informou ao jornal O Globo que ainda que não foi comunicado sobre o novo inquérito instaurado.

Infrações recorrentes de Krupp 

O pedido de prisão preventiva do modelo foi expedido no dia 3 de agosto. Na decisão da  juíza Maria Isabel Pena Pieranti, do plantão judicial do Tribunal de Justiça do Rio, ressaltou que o influenciador  "não é um novato nas cenas do crime" e sua liberdade "comprometeria a ordem pública".

O documento menciona que o modelo foi parado por agentes da Lei Seca três dias antes do acidente, mas a blitz não teve a mesma repercussão. Além do atropelamento, falta de habilitação e o flagra na lei seca, Bruno Krupp tem outras passagens policiais por estupro e estelionato.

Influenciador estava a 150 km/h

Segundo contou uma testemunha à polícia, a moto que o modelo pilotava estava a pelo menos 150 km/h quando atingiu o adolescente de 16 anos. A declaração consta no inquérito divulgado pela GloboNews. 

Segundo a testemunha, ela dirigia o carro dela quando foi surpreendida por uma motocicleta [a de Bruno Krupp] trafegando entre os carros, em alta velocidade e fazendo barulhos com o acelerador. Logo depois, o modelo atropelou o garoto.

"O declarante afirma certamente que o motociclista estava pilotando a pelo menos mais de 150 km/h na avenida", narra o termo de declaração. O limite da pista onde ocorreu o acidente, conforme a emissora, é de 60 km/h.

A testemunha contou ainda que parou o veículo e identificou uma pessoa caída na pista. Segundo relatou: "(...) visivelmente machucada, tentando se levantar com ajuda das duas mãos, já sem uma das pernas, que parecia haver sido decepada por completo na altura do quadril".

A perna esquerda do adolescente foi amputada na hora do impacto e, de acordo com um policial militar, parou 50 metros à frente do acidente. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em conversa com o Terra, uma pessoa próxima a Bruno Krupp, que preferiu não se identificar, contou que, assim como a assessoria, não consegue contato com o rapaz há alguns dias. No entanto, o que se sabe é que ele estava ensaiando um retorno às passarelas, inclusive, já teria até feito um book recentemente. "Uma agência de Paris estava muito interessada nele. Agora acabou", disse a colega.

Além de influenciador, Krupp estava trabalhando como relações públicas de um restaurante. Quem o conhece, o define como simpático e como alguém que faz sucesso entre as mulheres. Apesar da imagem de "partidão", a colega não vê muito futuro para Krupp na moda. "Depois disso, vai ser difícil ele trabalhar como modelo", avalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES