Médico Abdelmassih vai para mesmo presídio de Alexandre Nardoni e irmãos Cravinhos

Justiça paulista e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram habeas corpus ao médico

Medico vai para presidio de Alexandre Nardoni | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Roger Abdelmassih, acusado de estuprar 56 pessoas, a maioria ex-pacientes, foi transferido para o mesmo presídio onde estão Alexandre Nardoni (pai da menina Isabella); os irmãos Cravinhos (condenados pelo assassinato dos pais de Suzanne Richthofen); e Mateus da Costa Meira (o maníaco do cinema do Shopping Morumbi).

O especialista em reprodução assistida está sendo levado para a penitenciária de Tremembé, a 147 km de são Paulo. Ele está preso desde segunda-feira (17). Incialmente, havia ficado no 40º Distrito Policial, na Vila Santa Maria, Zona Norte de São Paulo, mas saiu de lá nesta terça-feira (25), por volta das 9h.

Na segunda-feira (24), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o habeas corpus pedido pela defesa do médico. A decisão da ministra Ellen Gracie, relatora do caso, mantém o médico preso. Ela indeferiu o pedido, sob o argumento de que, caso o Supremo decidisse o caso, haveria a chamada supressão de instância ? quando tribunais superiores decidem sobre temas que ainda não foram julgados de forma definitiva nas instâncias inferiores.

O advogado José Luís de Oliveira Lima, que representa o médico, havia entrado no STF com o recurso em que pedia liberdade a Abdelmassih no último sábado (22), após a Justiça paulista e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) terem negado habeas corpus ao médico.

65 vítimas

De acordo com a delegada titular da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Celi Paulino Carlota, 65 mulheres já procuraram a Polícia Civil afirmando terem sido vítimas de Roger Abdelmassih. Segundo a delegada, após a prisão de Abdelmassih, mais quatro mulheres procuraram a polícia afirmando terem sido vítimas do médico. O advogado José Luís de Oliveira Lima nega todas as acusações contra o médico.

Depois de o juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, ter decretado a prisão preventiva de Abdelmassih, o relator do habeas corpus no Tribunal de Justiça do estado indeferiu o pedido de liminar. Na tentativa de livrar o médico da cadeia, sua defesa recorreu ao STJ. O ministro Felix Fisher, relator do caso, no entanto, negou o pedido na última sexta-feira (21) à noite.

Registro suspenso

Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), após reunião com os integrantes do órgão na terça-feira (18).

A Clínica e Centro de Pesquisa Abdelmassih, por meio de nota divulgada na quarta (19), afirmou que mantém padrões éticos e legais nos procedimentos médicos realizados em suas pacientes. O centro médico é gerenciado por Abdelmassih, que tem 65 anos.

O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Cremesp abriu 51 processos ético-profissionais contra o profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES