Menina francesa de três anos sequestrada pela mãe reencontra o pai na Hungria

A polícia chegou a elas graças a informações transmitidas pela Interpol

Menina reencontra pai na Hungria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina francesa Elise André, que havia sido sequestrada pela própria mãe e levada à Hungria, reencontrou seu pai, Jean-Michel André, nesta terça-feira (14) e voltou para seu país.

Ela e a mãe haviam sido achadas pela polícia húngara na segunda-feira, próximo à fronteira com a Ucrânia, e levadas a Budapeste.

A polícia chegou a elas graças a informações transmitidas pela Interpol. Sua mãe está sob custódia policial.

O caso de Elise mobilizou a França nas últimas semanas.

O pai de Elise, Jean-Michel André afirmou à polícia que, em 20 de março, foi abordado por dois homens vestidos de agentes de segurança e por uma mulher com roupas pretas e peruca, enquanto voltava de bicicleta com Elise da escola. André, que foi espancado pelos homens, diz que reconheceu a mulher e que ela seria sua ex-esposa.

A mãe da menina, Irina Belenkaya, é de origem russa. Em 2007, o pai ganhou a guarda da menina por parte da Justiça francesa. Porém, Irina fugiu com a criança para a Rússia no outono do mesmo ano.

Processos judiciais foram abertos na França contra a mãe e um mandado de captura internacional foi emitido em janeiro de 2008. No entanto, a mãe obtivera um decreto pela Justiça russa que lhe garantia a guarda de Elise.

Em setembro de 2008, o pai da menina conseguiu a extradição da filha, após procedimentos internacionais de mediação familiar.

O ministério russo de Relações Exteriores informou nesta terça que vai insistir para que a mãe russa tenha garantida a custódia da menina. O ministro Sergei Lavrov disse que as autoridades húngaras agiram "rápido demais" no caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES