Menina pede ajuda na escola após ser estuprada pelo namorado da mãe

O homem foi detido mas liberado em seguida.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 11 anos denunciou o namorado da própria mãe, um homem de 41, por abuso sexual. O suspeito de estuprar a criança, porém, não teve o pedido de prisão temporária, solicitado pela Polícia Civil, acatado pela Justiça. O caso veio à tona esta semana, após a vítima pedir ajuda na escola a uma policial, em Iguape, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo.

A menina relatou o ocorrido a uma policial militar durante uma aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em uma unidade de ensino da cidade. Ela pediu ajuda, disse que o atual namorado da mãe estava abusando sexualmente dela, e que a ameaçava, caso contasse algo para outras pessoas.

A equipe da PM, imediatamente, acionou a mãe da menina, que desconhecia os fatos, e as levaram até a Delegacia Sede. No relato, a criança disse que o homem praticava atos libidinosos com ela há três meses. Inclusive, falou sobre um ferimento ocasionado por uma possível mordida que ele teria dado nela em um dos ataques.

Paralelamente, policiais militares localizaram o apontado como autor do crime, um agricultor, dentro de um ônibus coletivo, no bairro Icapara. Ele foi abordado, detido pela equipe ainda no local e encaminhado ao distrito policial para prestar depoimento sobre o caso ao delegado.

Apesar de negar o crime, o suspeito admitiu à polícia que já dormiu na mesma cama que a menina. Além disso, afirmou que, antes de namorar a mãe da vítima, manteve um relacionamento sério com uma adolescente de 14 anos, quando ele tinha 31.

Diante do relato da vítima, a polícia decidiu solicitar à Justiça a prisão temporária do homem. Conforme apurado, entretanto, o pedido foi negado, pois o juiz entendeu que era necessário esperar o laudo médico - cujo resultado não tem previsão para sair. O suspeito foi, então, liberado.

A decisão surpreendeu os envolvidos. A mãe terminou o relacionamento e, junto com a filha, está receosa, já que o suspeito mora vizinho a elas, na área rural da cidade. Apesar da negativa da prisão, considerada pela polícia imprescindível para o sucesso das investigações, um inquérito está aberto e o caso continua em apuração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES