Menina que violou túmulo de Lázaro revelou que sonhou que ele estava vivo

O incidente ocorreu em 15 de março deste ano. O delegado sugeriu não indiciar a adolescente, alegando que ela estava “em surto”.

A Polícia Civil esclareceu que uma adolescente de 15 anos foi responsável por cavar a sepultura. | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a violação do túmulo de Lázaro Barbosa, que passou 20 dias fugindo da polícia depois de cometer um assassinato no Distrito Federal em junho de 2021, em Cocalzinho de Goiás, a Polícia Civil esclareceu que uma adolescente de 15 anos foi responsável por cavar a sepultura. O delegado Rafhael Neris explicou que a jovem afirmou ter realizado a violação após sonhar que Lázaro ainda estava vivo.

O incidente ocorreu em 15 de março deste ano. O delegado sugeriu não indiciar a adolescente, alegando que ela estava "em surto".  Segundo a polícia, na época em que o crime foi relatado, havia suspeitas de que o crânio de Lázaro tivesse sido furtado no Cemitério de Cocalzinho de Goiás. No entanto, após uma perícia realizada pela polícia, constatou-se que o corpo e o caixão estavam intactos. A sepultura, na verdade, havia sido danificada e cavada.

De acordo com as autoridades policiais, a adolescente convenceu seu namorado, de 21 anos, a ajudá-la. O delegado afirmou que o jovem apenas a acompanhou até o cemitério e não teve qualquer participação. "A jovem afirmou que vinha tendo vários sonhos com Lázaro, nos quais ele aparecia e pedia para que ela o retirasse do túmulo, pois estaria vivo e precisaria de sua ajuda", disse o delegado.

"Ela estava em um estado de confusão mental. Durante todo o tempo, o namorado tentou alertá-la de que isso não estava certo e que não deveriam ir até o local, mas ela insistiu bastante", acrescentou Rafhael. Durante a investigação, foi encontrada uma imagem que mostra a adolescente saindo do cemitério com a roupa suja de terra. "Ficou evidente que foi ela quem violou o túmulo", destacou o delegado.

Leia Mais

Na ocasião da violação, a Prefeitura de Cocalzinho, responsável pelo cemitério, divulgou nas redes sociais que acionou a polícia ao saber do caso. Além disso, enfatizou que, apesar da violação do terreno, o caixão permaneceu intacto e que, após a perícia, os coveiros realizaram a limpeza do local e repuseram a terra retirada.

Lázaro, de 32 anos, assassinou quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia no dia 9 de junho de 2021. Ele fugiu para Cocalzinho de Goiás em um veículo roubado e permaneceu escondido na mata. A polícia afirmou que durante esse período ele recebeu ajuda de familiares e um fazendeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES