Menino arranca pedaço da orelha de colega autista em escola durante briga

Após a agressão, ocorrida na terça-feira (23), o aluno foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde recebeu alta.

Caso seja confirmado o assédio e a agressão, o adolescente agressor será responsabilizado por um ato infracional equivalente ao crime de lesão corporal. | Arquivo pessoal/Poliana Aparecida
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares de um estudante de 12 anos, autista, denunciou uma agressão ocorrida em uma escola estadual de Goiandira, no sudoeste de Goiás. Durante uma briga no refeitório, o aluno foi agredido por um colega de 16 anos, que o provocou com tapas e o "prendeu" com o uso de uma gravata. Após a agressão, ocorrida na terça-feira (23), o aluno foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde recebeu alta. 

Segundo relatos da tia do estudante, Poliana Aparecida, durante a imobilização, o garoto mordeu o dedo do agressor em autodefesa, resultando na perda de parte de sua orelha. A vítima vinha sofrendo assédio do suspeito há meses, e apesar de ter relatado o ocorrido à diretora da escola, nenhuma ação foi tomada. No entanto, uma semana após o incidente, o garoto ainda sente dores e expressa seu desejo de não retornar à escola, pois está traumatizado com a situação. 

Poliana relata que a violência começou quando seu sobrinho foi agredido com tapas no pescoço pelo adolescente agressor. Após relatar o ocorrido à coordenação da escola, o estudante retornou à sala de aula, mas foi novamente atacado pelo mesmo aluno. Ao procurar a diretora da escola, foi informado que o problema seria resolvido após o recreio. Foi durante o intervalo, no refeitório, que a confusão se intensificou, culminando com o aluno agredido arremessando um copo com suco em direção ao agressor, sem acertá-lo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC), e o delegado Fernando Maciel ouviu os familiares da vítima nesta segunda-feira (29). Ele afirmou que solicitará um novo exame de corpo de delito para determinar a gravidade e a possível permanência da lesão. A PC continuará investigando o incidente a fim de esclarecer o que ocorreu na escola e se houve negligência por parte da instituição, conforme denunciado pela família do estudante. 

Caso seja confirmado o assédio e a agressão, o adolescente agressor será responsabilizado por um ato infracional equivalente ao crime de lesão corporal. Se a agressão resultar em deformidade permanente, ele responderá por um ato infracional equivalente ao crime de lesão corporal grave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES