Menino autista é amarrado com fita em cadeira dentro de Apae e gera revolta

A Apae informou que o caso é isolado e que iniciou uma investigação interna para apurar o ocorrido.

A Apae informou que o caso é isolado e que iniciou uma investigação interna para apurar o ocorrido. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente autista de 14 anos teve o braço amarrado com fita adesiva em uma cadeira de rodas na Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Araraquara (SP), na tarde de quarta-feira (26). 

De acordo com a mãe do adolescente, um professor da instituição amarrou o menino para evitar que ele se machucasse enquanto batia a mão no nariz. A Apae informou que o caso é isolado e que iniciou uma investigação interna para apurar o ocorrido.

"Em nota, a Apae de Araraquara, relata que há 60 anos desempenha um trabalho de qualidade, sério, digno e de cuidados extremos a seus assistidos. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar com profissionais bem capacitados em áreas de atuação. Informa que, nesta data, fora iniciado um trabalho interno para apurar o fato ocorrido, bem como os responsáveis envolvidos, sendo que os mesmos serão sancionados observando os princípios legais e o respeito à dignidade da pessoa humana", diz trecho da nota divulgada. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na polícia. A mãe do adolescente disse que pretende processar o professor por maus-tratos e tortura, e que seu filho está bem, mas não entende o que aconteceu.

Veja o que diz a Apae na íntegra:

Nota de esclarecimento da Apae

Em nota, a Apae de Araraquara, relata que há 60 anos desempenha um trabalho de qualidade, sério, digno e de cuidados extremos a seus assistidos. Conta ainda com uma equipe multidisciplinar com profissionais bem capacitados em áreas de atuação.

Informa que, nesta data, fora iniciado um trabalho interno para apurar o fato ocorrido, bem como os responsáveis envolvidos, sendo que os mesmos serão sancionados observando os princípios legais e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Quem conhece a instituição pode confirmar que o ocorrido foi um fato isolado, sendo uma fatalidade, e será repreendida, dentro da legalidade.

Adriana Aparecida Biasiolo - diretora técnica/pedagógica e analista do comportamento aplicado ao autismo - e José Branco Peres Neto - presidente da Apae.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES