Menino de 1 ano morto pela mãe já havia sido agredido por ela antes

Casal vai responder pelo crime de homicídio qualificado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher acusada de participar da morte do filho de 1 ano e 10 meses, juntamente com o namorado, na madrugada desta terça-feira, já havia agredido a criança outras vezes. É o apontam as investigações da Polícia Civil. Thamires da Silva Ferreira, mãe da criança, e Gabriel da Silva Pereira, seu namorado, ambos de 18 anos, estão presos na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

— Segundo familiares da mãe, a vontade de tirar a vida da criança era anterior, ela já tinha comentado que não tinha interesse de permanecer com a criança, e que o próprio pai do menino não tinha condições de criar — afirmou o delegado Leandro Costa, da DHBF.

O delegado contou que eles iam para a casa de uma tia de Gabriel, namorado de Thamires, mas não queriam levar o filho dela, Miguel da Silva dos Santos, de 1 ano e 10 meses. Decidiram, então, abandonar o menino.

Ao encontrarem o local onde o menino foi deixado, familiares acionaram policias militares do 20º BPM (Mesquita) que faziam patrulhamento na Via Light. Eles tentaram socorro na UPA de Cabuís, mas disseram que a unidade estava fechada. Seguiram para o Posto de Saúde de Nova Cidade, mas o menino já estava morto.

O caso foi registrado inicialmente na 57ª DP (Nilópolis) e encaminhado para a DHBF. Gabriel foi preso em casa. Na delegacia, o casal confessou o crime. Thamires e Gabriel vão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e asfixia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES