Menores “tomam” armas de policiais em THE

Com as armas os internos começaram rebelião e fizeram educadores reféns no Centro Educacional

| Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internos do CEM (Centro Educacional Masculino) da Secretaria Estadual de Assist?ncia Social e Cidadania iniciaram uma rebeli?o na institui??o no Piau?.

Eles tomaram as armas dos policiais militares que faziam a guarda e fizeram os educadores sociais de ref?ns.

A Pol?cia Militar destacou seus homens para o local com objetivo de controlar a rebeli?o.

O diretor administrativo do CEM, Capit?o Jairo Castelo Branco, afirmou que 12 internos da institui??o tentaram fugir ?s 20hrs desta segunda feira (18) fazendo o educador social Carlos da servi-san como r?fem.

Segundo eles os 12 internos s?o do pavilh?o B, onde ficam 24 internos.Eles usaram espeto para amea?ar o educador Carlos de morte de conseguir a fuga.O capit?o Jairo afirmou que os adolescentes rebelados tem idade entre 16 a 20 anos e a maioria ? condenada por homicidios. " Eles disseram que n?o queriam matar o educador Carlos, mas apenas o usaram para conseguir a fuga" declarou o Capit?o Jairo Castelo Branco.

Educadores do CEM informaram que esse grupo de adolescente que tentou a fuga estavam drogados durante a tarde de hoje. O Capit?o Jairo Castelo Branco informou que vai ser aberto um inqu?rito e sindic?ncia para apurar se ococrreu a entrada de drogas no CEM e quais foram os respons?veis.

Os 2 adolescentes, aproveitaram a hora do lanche para fazer o educardor social Carlos como ref?m, porque as celas estavam abertas, eles usaram muitos fios met?licos durante a tentativa de fuga.Os Policiais Militares chegaram a disparar 5 tiros causando pavor entre moradores e vizinhos do CEM.

Os 12 rebelados s?o liderados por F.C de 18 anos, apreendido no CEM por homicidio.Eles foram transferidos do CEM para a divis?o do menor da Secretaria de Seguran?a P?blica no bairro Reden??o em uma combi, foram mobilizados, 12 viaturas e mais de 50 homens para conter a fuga e transferir os adolescentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES