Morador de rua é indiciado suspeito de estuprar cão filhote e quase matá-lo

O crime teria ocorrido em um sofá, de frente a um barracão improvisado em que residem os responsáveis pela cadela, na ausência deles

Durante a execução dos maus-tratos, o suspeito foi surpreendido pelos responsáveis do animal, e fugiu em seguida. | Reprodução/ Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (4/5), o inquérito policial que apurou crime de maus-tratos cometidos contra uma cadela sem raça definida, de seis meses, em Boa Esperança, no Sul do estado. Um homem de 27 anos, morador de rua, foi indiciado pelo crime.

O fato foi registrado no último domingo (30/4). Testemunhas que passavam por uma rua no bairro Vila Neuza ouviram o choro do animal e, então, foram ao encontro do responsável pelo animal que, por sua vez, aos prantos, contou que a cadela havia sido “estuprada” por um morador de rua.

O crime teria ocorrido em um sofá, de frente a um barracão improvisado em que residem os responsáveis pela cadela, na ausência deles. Durante a execução dos maus-tratos, o suspeito foi surpreendido pelos responsáveis do animal, e fugiu em seguida.

As testemunhas providenciaram prontamente cuidados médicos veterinários ao cachorro, sendo que a cadela se encontrava, na ocasião, inconsciente e seriamente debilitada. Após os cuidados médicos veterinários, que durou por mais de dois dias, a cadela se recuperou e, no momento, encontra-se na clínica veterinária, aguardando decisão sobre para quem será entregue, garantindo-se proteção e cuidados.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz destaca que o suspeito, que, ainda, está em liberdade, aguardando decisão judicial, foi indiciado pela prática do crime previsto no artigo 32,§1º-A da lei que define crimes ambientais, tendo previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES