Morte de deficiente durante abordagem policial é investigada no Piauí

O homem foi vítima de disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar na cidade de Avelino Lopes, região sul do Piauí.

Morte de deficiente durante abordagem policial é investigada no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A corregedoria da Polícia Militar do Piauí instaurou um inquérito para investigar a morte de um homem com deficiência na última segunda-feira (18). O homem, identificado como Edimares Marques Figueiredo, de 40 anos,  foi vítima de disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar na cidade de Avelino Lopes, região sul do Piauí.

Juntamente com a PM, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) se junta a investigação diretamente de Avelino Lopes, que teve início na delegacia do município, para apurar o caso através de depoimentos e do laudo policial.

Polícia investiga morte de deficiente durante a abordagem da PM no Piauí

De acordo com o DHPP, o homem, que possuia deficiência intelectual, estaria em crise e agindo agressivamente, então por conta disso, a polícia foi acionada.  O relatório policial informa que foram efetuados três disparos com bala de borracha contra ele, sem nenhum efeito para acalmá-lo. 

O DHPP investigará se o uso de força policial foi ultrapassada durante a ocorrência, deixando de ter comportamento legal e passando a ser uma ação truculenta. 

Em nota, a PM se manifestou reafirmando que instaurou o inquérito policial, para verificar a licitude e as circunstâncias da abordagem. 

Confira a nota:

Quando existe este tipo de resultado em uma ação policial, é previsto em lei que sejam apuradas as circunstâncias que envolveram o fato. Portanto, a PMPI já instaurou competente inquérito policial, para verificar a licitude e as circunstâncias do ato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES