Moto é furtada na frente do prédio da Polícia Civil

A ousadia dos bandidos está cada vez maior

Moto roubada | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em três dias, bandidos mostraram ousadia em desafiar a Polícia Civil em sua sede principal, no Centro de Fortaleza

A ousadia dos bandidos está cada vez maior. Esta semana, uma motocicleta foi furtada do estacionamento da Secretaria de Finanças do Município, que fica de frente para a Praça dos Voluntários, e ao lado do prédio da Superintendência da Polícia Civil, na Rua do Rosário, em pleno Centro de Fortaleza.

A ocorrência, registrada na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) às 12h33 do último dia 16, dava conta do furto da motocicleta Honda CG125, de cor preta, placa HXJ-3221-Ce, de propriedade de uma empresa de factoring. A queixa foi prestada por Francisco Lindomar de Oliveira dando conta de que o horário aproximado do furto fora às 12 horas daquele mesmo dia.

Neste horário, circulam centenas de policiais civis - e algumas vezes, militares - naquela área do Centro de Fortaleza. No prédio da Superintendência funcionam atualmente delegacias como a Central de Flagrantes, Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Narcóticos(Denarc), Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), por onde passam dezenas de pessoas todos os dias da semana.

Estranhamente, na relação de veículos roubados, furtados e localizados do boletim da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o furto não aparece entre as 11 ocorrências daquele dia. Entre as 11, apenas duas falam sobre furto e roubo de motos, nos bairros Montese e Pan Americano, respectivamente.

O Diário do Nordeste tentou contato com o superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, ontem à noite, para falar sobre o caso, mas ele não atendeu às ligações feitas para o seu celular.

Fuga

Recentemente, outra ação ousada de bandidos - dentro da Superintendência - chamou a atenção. Seis presos fugiram do xadrez da Central de Flagrantes, que fica no térreo daquele prédio, na noite do dia 13.

O grupo, segundo a Polícia, fez um buraco em uma das paredes do prédio para escapar. No xadrez, na hora da fuga, havia 11 presos. Os fugitivos foram identificados como Robério Gomes da Silva; Fábio Andrade Soares; Fabrício de Moura Lima; José Pereira dos Santos; Sidney Francisco de Oliveira e Rafael de Souza Frutuoso. Três estavam presos por furto, dois, por assalto e um era acusado de tráfico de drogas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES