Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de segunda-feira (23), dois homens acusados de Tráfico de Drogas. O flagrante aconteceu após os policiais abordarem um ônibus em Floriano, região Sul do Piauí,  que vinha de São Paulo com destino a Tutóia, no Maranhão.

Durante as buscas na cabine do motorista, foi encontrado no compartimento localizado de frente ao motorista, um invólucro contendo 1,029 Kg de cocaína. Ao ser indagado sobre a origem do entorpecente, o condutor do ônibus de 39 anos,  informou que recebeu a droga no centro de São Paulo e que o entregaria para um homem na rotatória que segue para Teresina e Amarante.

Motorista de ônibus é preso transportando 1kg de cocaína no Sul do Piauí (Foto: Divulgação / PRF)Motorista de ônibus é preso transportando 1kg de cocaína no Sul do Piauí (Foto: Divulgação / PRF)O condutor ainda alegou que não sabia do que se tratava o objeto, acreditando ser um aparelho celular, informação que recebeu da pessoa que o entregou. Os policiais localizaram o veículo do receptor da droga, um homem de 30 anos, e realizaram a abordagem. No decorrer da busca veicular, foi encontrado um “pino de cocaína” e uma bucha de maconha.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do ônibus e ao recebedor da droga, ambos foram encaminhados a delegacia de polícia civil de Floriano-PI e responderão por Tráfico de drogas.