Motorista e fotógrafos mataram a princesa Diana

Os culpados seriam o motorista do veículo e os carros com paparazzi

Motorista e fotógrafos mataram Diana | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A morte da princesa Diana e de seu noivo, Dodi al-Fayed, em um acidente de carro em 1997 num t?nel de Paris foi resultado de um "homic?dio por neglig?ncia". Os culpados seriam o motorista do ve?culo e os carros com paparazzi (fot?grafos que perseguem celebridades) que corriam atr?s do casal naquela noite, decidiu nesta segunda-feira (7) o j?ri do Tribunal Superior de Londres.

Ao t?rmino de uma na investiga??o judicial no Alto Tribunal de Londres, os 11 membros do j?ri - seis mulheres e cinco homens - tomaram a decis?o por unanimidade e acrescentaram que o fato de que nem Diana nem Dodi tenham colocado os cintos de seguran?a tamb?m contribuiu para as suas mortes.

O j?ri, que ouviu cerca de 250 testemunhas, afirmou que Paul havia consumido ?lcool e conduzia r?pido demais, o que foi um fator que contribuiu para o acidente.

Entre as op?es abertas para o j?ri estavam a senten?a de que a princesa Diana e Dodi morreram em um acidente ou que sua morte foi resultado de um homic?dio por neglig?ncia.

Outra possibilidade era um veredicto aberto se o j?ri de 11 membros considerasse que as provas seriam insuficientes para se chegar a uma conclus?o.

Decis?o do Juiz

Na semana passada, o juiz Scott Baker, a cargo da investiga??o judicial sobre a morte de Diana de Gales, afirmou que "n?o h? provas" de que o pr?ncipe Philip ou os servi?os de espionagem brit?nicos MI6 tenham ordenado a "execu??o" da princesa, ao resumir o caso no Tribunal Superior de Londres.

"N?o h? provas de que o duque de Edimburgo tenha ordenado a execu??o de Diana, e n?o h? provas de que os servi?os de intelig?ncia ou outro organismo do Governo tenha organizado" o ato, disse Baker, ao a resumir os pontos principais do caso, antes que os membros do j?ri se retirem para considerar a senten?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES