Motorista é preso com índice de embriaguez 25 vezes maior que o permitido

Os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

preso | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de segunda-feira (05), a prisão de um homem de 28 anos pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e crime de lesão corporal culposa. A ação foi desencadeada na rodovia BR-343, em Teresina.

Os policiais foram acionados para o atendimento de um acidente com vítimas. No local, o homem que conduzia a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS havia colidido em outra motocicleta e lesionado levemente um homem de 28 anos. Os policiais verificaram que o condutor apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e realizaram o teste de alcoolemia, resultando em 1,0 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto 25 vezes maior que o limite permitido. Tal dosagem corresponde também a três vezes o limite previsto( 0,33 mg/L) para que, a partir daí, se configure o crime de embriaguez previsto no Artigo 306 do CTB.

Foi detectado que a motocicleta conduzida pelo acusado colidiu na traseira do outro veículo por estar sob efeito de álcool. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Motorista se envolveu em acidente e foi constatado embriaguez - Foto: Divulgação/PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES