Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o exato momento que um motorista perde o controle do seu veículo durante uma perseguição da PRF, capota e é sacado para fora indo parar em um restaurante na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. 

Nas imagens, é possível ver que várias pessoas estão no restaurante quando, são surpreendidas com o capotamento do carro e saem correndo. O motorista encontrava-se sem o cinto de segurança e foi arremessado para fora, ficando com várias lesões na cabeça e no rosto. Dentro do veículo havia também uma passageira, que saiu ilesa, pois estava utilizando o cinto de segurança.

Pessoas que estavam no restaurante saem correndo durante acidente - Foto: ReproduçãoPessoas que estavam no restaurante saem correndo durante acidente - Foto: Reprodução

Segundo a PRF, a perseguição se deu pois a equipe realizava comando de fiscalização na BR-343, quando deu ordem de parada ao veículo, que desobedeceu e empreendeu fuga. Os policiais então iniciaram o acompanhamento tático ao carro que se deslocava no perímetro urbano com velocidade incompatível com a permitida e desrespeitando as sinalizações de trânsito, principalmente no que diz respeito à preferencial de veículos, colocando em risco a segurança viária. 

Em um certo momento, o veículo em altíssima velocidade capotou após perder o controle por passar pelos desníveis da via. 






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Grupo Meio Norte Comunicação (@meionorte)

A PRF acionou a equipe da Polícia Militar de Parnaíba para realizar o atendimento do acidente fora da rodovia federal. O serviço de atendimento do SAMU também foi acionado para os primeiros atendimentos ao condutor, que foi encaminhado ao Hospital Dirceu Arcoverde. 

Posteriormente foi verificado que o condutor era inabilitado, diante disso, foi constatada a ocorrência criminal do Art. 309 do CTB de dirigir veículo automotor, em via pública, sem Habilitação, gerando perigo de dano, tendo sido lavrado este Termo Circunstanciado de Ocorrência.