Motorista embriagado é preso pela PRF após provocar acidente em Floriano

Segundo relatos, o motorista realizou uma manobra a esquerda sem sinalizar, e um outro condutor que vinha logo atrás

Motorista embriagado é preso pela PRF após provocar acidente em Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais (PRF) efetuaram a prisão de um homem de 62 anos pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo e de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O flagrante ocorreu nesta quarta-feira (01), na rodovia BR 343, em Floriano, Sul do Piauí.

Segundo relato dos envolvidos no acidente, o motorista tentou realizar a manobra de conversão a esquerda, sem sinalizar sua intenção, parando o veículo de forma brusca na faixa central, neste momento, o condutor da motocicleta, que vinha logo atrás, tentou desviar, mas colidiu na traseira do veículo.

Motorista embriagado é preso pela PRF após provocar acidente em Floriano (Foto: Divulgação / PRF)Os policiais questionaram se o motorista da caminhonete havia solicitado o socorro para condutor da motocicleta, que sofreu lesões graves, e ele informou que não. Diante do exposto, a PRF acionou o atendimento do SAMU. O motorista da caminhonete saiu ileso.

Em continuidade aos procedimentos, foram ofertados os testes de etilômetro para ambos os condutores, resultando o teor de 0,58 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões no teste do condutor da caminhonete, índice que caracteriza crime de trânsito. Já a vítima, não havia ingerido bebida alcoólica.

O motorista alcoolizado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ele responderá pelos crimes de Lesão corporal culposa na direção de veículo (Art. 303, CTB) e de Embriaguez ao volante (Art. 306, CTB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES