MP e Polícia deflagram operação contra tráfico e outros crimes no Piauí

A operação tem o objetivo de efetuar prisões e de executar mandados de busca e apreensão na cidade de Elesbão Veloso

MP e Polícia deflagram operação contra tráfico e outros crimes no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil deflagrou a operação “Bota-Fora”, resultado de investigação realizada conjuntamente pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e pela corporação. A operação tem o objetivo de efetuar prisões e de executar mandados de busca e apreensão relacionados a crimes de tráfico de drogas e outros delitos associados, sobretudo corrupção de menores e furtos, na cidade de Elesbão Veloso.

A Promotoria de Justiça com atuação no município, que tem como titular William Luz, informa que os trabalhos foram instaurados para apurar a possível existência de organização criminosa composta por integrantes que praticavam, além dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, crimes contra o patrimônio.

MPPI e Polícia Civil deflagram operação “Bota-Fora” contra tráfico de drogas e outros crimes em Elesbão Veloso - Foto: Reprodução

O Ministério Público requereu ao Poder Judiciário a prisão de quatro investigados. Um deles já foi preso, e a polícia está em diligências para efetuar as demais prisões. Além disso, foram expedidos sete mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos ou estão em fase de cumprimento. Foram realizadas buscas em sete pontos de comercialização de drogas (“bocas de fumo”).

O promotor de Justiça William Luz destaca que os principais propósitos da operação, neste momento, foram: cessar a prática de crime de tráfico pelos investigados que tiveram prisão decretada; e contribuir para a diminuição dos índices de criminalidade em Elesbão Veloso, principalmente o de furtos noturnos, já que, segundo o representante do MPPI, a maioria dos crimes contra o patrimônio perpetrados na cidade é praticada para alimentar o ciclo de tráfico.

As investigações seguem em curso, com suporte logístico da Polícia Civil e da Polícia Militar. O Ministério Público conta também com o apoio da população, que pode contatar a instituição ou as polícias caso surjam informações.

As informações são do Ministério Público do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES