Mulher de Beira-Mar e mais dez são presos pela PF

Mulher de Beira-Mar e mais dez são presos pela Polícia Federal

Mulher de Beira-Mar e mais dez são presos pela PF | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintend?ncia da Pol?cia Federal de Bras?lia informou na manh? desta quinta-feira (22) que 11 pessoas foram presas durante a opera??o F?nix, realizada nos estados do Rio de Janeiro, S?o Paulo, Paran? e Mato Grosso do Sul. Entre os presos, est? Jaqueline Alc?ntara de Morais, mulher do traficante, encontrada com US$ 200 mil.

Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de pris?o, sendo que duas pessoas j? estavam presas, entre elas, o pr?prio traficante.

A opera??o F?nix tem como objetivo coibir a a??o de uma quadrilha de traficantes supostamente comandada por Fernandinho Beira-Mar de dentro do Pres?dio Federal de Campo Grande (MS).

Segundo a assessoria da Superintend?ncia, a opera??o visa cumprir 35 mandados de busca e apreens?o e 24 mandados de pris?o. Os mandados foram expedidos pela 2? Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), especializada em crime organizado e lavagem de dinheiro.

Filho de Beira-Mar foi para a delegacia

A assessoria informou que cinco pessoas foram presas no Mato Grosso do Sul. Uma delas seria o cunhado de Beira-Mar e estava acompanhada do filho do traficante.

Apesar de n?o ter mandado de pris?o contra ele, o filho de Beira-Mar quis acompanhar um dos acusados at? a delegacia.

De acordo com a assessoria, dois mandados de pris?o cumpridos no Mato Grosso do Sul eram do pr?prio Beira-Mar e de outro homem, que est?o presos no Pres?dio Federal de Campo Grande.

A assessoria da PF n?o soube informar o n?mero de pessoas presas nos outros estados. A opera??o prossegue nesta quinta-feira.

Mulher de traficante j? foi presa

A mulher de Beira-Mar, Jaqueline Alc?ntara de Morais, que ? advogada, foi presa em sua casa, em Jacarepagu?, Zona Oeste do Rio, com US$ 200 mil. Segundo a pol?cia, h? ind?cios de lavagem de dinheiro. As informa?es foram confirmadas pelo delegado da PF, Victor Carvalho.

Segundo a Pol?cia Federal, em um ano e meio de investiga?es, ficou comprovado que Beira-Mar, mesmo estando preso, detinha o controle das quadrilhas e dava ordens a seus advogados e parentes, com envolvimento em crimes de tr?fico internacional de drogas, associa??o para o tr?fico, lavagem de dinheiro, homic?dio e tr?fico de armas, entre outros.

Traficante casou dentro de Penitenci?ria

No dia 28 de setermbro, o traficante se casou com Jaqueline na Penitenci?ria Federal de Seguran?a M?xima, em Campo Grande (MS). Um pastor evang?lico foi escolhido pelos noivos para celebrar a uni?o.

O Departamento Penitenci?rio Nacional (Depen), subordinado ao Minist?rio da Justi?a, informou que a lua-de-mel foi realizada logo ap?s a cerim?nia, na sala de visita ?ntima. O traficante foi o primeiro o primeiro preso a casar e ter lua-de-mel dentro de uma penitenci?ria de seguran?a m?xima.

O casal est? junto h? 15 anos e tem tr?s filhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES