Mulher de Marcola é assaltada e criminosos devolvem dinheiro via Pix

Envolvidos da facção criminosa paulista falavam sobre sequestro, invasão e até rebelião para conseguir tirar o preso da cadeia.

Mulher de Marcola é assaltada e criminosos devolvem celular e dinheiro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cynthia Giglioli, esposa do traficante Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, disse que foi assaltada, mas teve o dinheiro devolvido após os suspeitos do crime identificarem que ela é companheira do líder de uma facção criminosa.

A história foi revelada por ela e, novembro de 2021, durante uma visita ao presídio em que Marcola está preso. O trecho da conversa entre ela e o marido foi ar nesse domingo (14), no Fantástico.

Cynthia Giglioli teve a casa alvo de buscas na última quarta-feira (Foto: Reprodução)ENTREVISTA

No diálogo, Cynthia diz que foi assaltada e Marcola pergunta onde ocorreu a ação. "Na marginal. Via expressa. Era trânsito, parou. Tomei um susto tão grande, demorei uns segundos para voltar ao normal”, responde a mulher.

Contudo, ela logo afirma que os assaltantes tomaram uma atitude inusitada ao reconhecerem a relação dela com Marcola. "Aí devolveram, porque viram o meu nome, que era o seu nome. Cynthia Giglioli Herbas Camacho. Mandaram entregar lá no salão. Devolveram o celular e o dinheiro do Pix”, detalha.

Marcola ri e se diz surpreso com a situação. "Eu não acredito. Mas você sabe que ali, exatamente na Margina, tem... Eu sou muito conhecido".

Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola (Foto: Reprodução)FUGA

A residência de Cynthia Giglioli, em Alphaville, foi alvo de buscas da Polícia Federal na manhã da última quarta-feira (10). Ela era um dos alvos de uma operação da PF contra grupo suspeito de planejar a fuga de chefes de uma organização criminosa presos nas Penitenciárias Federais de Brasília e de Porto Velho, em Rondônia. 

A Polícia Federal (PF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) descobriram pelo menos três planos para resgatar "Marcola" da prisão. Envolvidos da facção criminosa paulista falavam sobre sequestro, invasão e até rebelião para conseguir tirar o preso da cadeia.

Em março deste ano, Marcola foi transferido da Penitenciária Federal de Brasília, onde estava preso desde 2019. Ao todo, 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Distrito Federal, nas cidades de Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, Santos e Presidente Prudente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES