Mulher é agredida com soco inglês e cassetete por 3 dias;namorado foi preso

A jornalista sofreu traumatismo craniano, fratura da mandíbula, além de apresentar diversos hematomas pelo corpo

mulher | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser mantida em cárcere privado, por três dias, em um apartamento em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, uma jornalista de 37 anos conseguiu fugir após ser torturada com cassetete e soco inglês. 

A vítima estava sendo agredida na residência do  namorado identificado como Fred Henrique Lima Moreira, investigado pelo crime e preso ontem pela Polícia Civil. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura. 

A jornalista sofreu traumatismo craniano, fratura da mandíbula, além de apresentar diversos hematomas pelo corpo. A maioria dos golpes sofridos foi na região da cabeça. 

— Tive que reconstruir meu maxilar e ainda estou muito deformada, mas graças a Deus não corro mais risco de vida. Agora, o que eu posso dizer para as mulheres é: tenham coragem! A vida é muito linda e vale muito a pena enfrentar os nossos agressores. Somos muito mais fortes do que pensamos: basta acreditarmos nessa nossa força e no trabalho da polícia, que foi extremamente ágil, eficiente e cuidadosa. Não somos o sexo frágil, somos o sexo forte, somos imbatíveis! Apesar de a minha família ter desmoronado com tudo que aconteceu, sobrevivi a uma agressão física e a um abuso mental. Hoje, tenho a certeza de que sou uma sobrevivente — relatou a jornalista, em entrevista ao GLOBO.


Jornalista sofreu traumatismo craniano e ficou com diversos hematomas pelo corpo 

A polícia informou que as agressões teriam começado no último dia 26, quando a mulher foi até a casa do namorado. Após ouvir acusações de infidelidade, ela foi agredida com um cassetete nas pernas, nas costas e na cabeça. A vítima chegou a perder a consciência.

Relatos das agressões

Conforme o depoimento da vítima, ela passou a primeira noite desacordada. Ao acordar, a mulher tentou gritar por ajuda, mas percebeu que havia fraturado o maxilar — o que a impedia de falar e mastigar. Então, teria sofrido uma nova agressão: um mata-leão que se repetiu nas outras duas vezes em que tentou pedir socorro. 

Ainda segundo o depoimento da vítima à polícia, no terceiro dia, a jornalista tentou fugir, correndo em direção à porta do apartamento, mas foi impedida pelo homem, que a teria puxado pelos cabelos e arremessado no chão, além de aplicar mais golpes na cabeça da mulher até que ela desmaiasse. 

Durante um momento de distração em que a porta foi esquecida aberta, no último dia 29, a jornalista conseguiu então fugir. Ela seguiu direto para a delegacia de Copacabana para registrar um boletim de ocorrência. Fred foi preso na Rua Barata Ribeiro e não ofereceu resistência à prisão. Na casa dele foram apreendidos o cassetete, o soco inglês e também um simulacro de pistola. As armas foram reconhecidas pela vítima. 

O  casal estava junto há 8 meses — período no qual Fred já demonstrava um perfil violento. Ele já havia agredido a namorada no dia 31 de dezembro. No entanto, a jornalista não fez registro criminal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES