Mulher é encontrada morta, seminua e com cabeça mergulhada em caixa d´água

O Brasil tem mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres até julho de 2022.

Mulher é encontrada morta, seminua e com cabeça mergulhada em caixa d´água | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agricultora Neurice Torres, de 53 anos, foi encontrada morta neste domingo (11). O crime teria acontecido durante a madrugada, na própria residência, na região Norte de Goiás. 

Uma integrante de movimentos de luta pela terra da região disse em comunicado distribuído pelo WhatsApp que a vítima foi encontrada seminua e com a cabeça afundada em uma caixa d’água. A Polícia Militar esteve no local e a Polícia Civil está investigando o homicídio. 

Neurice, mais conhecida como Dona Neura, era muito conhecida na região e a sua morte causou muita comoção entre os moradores de assentamentos. Ela deixou filhos e teria se separado do marido.

Mulher é encontrada morta, seminua e com cabeça mergulhada em caixa d´água (Foto: Reprodução)

VÍTIMA DE CRIME

Em nota, a Pastoral da Terra escreveu uma nota em que manifestou dor e indignação pela perda de Neura para o machismo. A entidade ainda disse que a agricultora foi vítima de feminicídio. A nota ainda lembra que no último sábado, a agricultora participou da Festa do Cerrado, onde mostrou seu trabalho com alegria.

“Nossa companheira Neura do MST, da CPT e do Assentamento Dom Roriz se Encantou e virou semente que germina e produzirá frutos contra a injustiça machista, contra as relações de posse e pela liberdade das mulheres”, diz trecho da nota.  

FEMINICÍDIO NO BRASIL

Segundo dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o Brasil tem mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar contra as mulheres até julho de 2022. No primeiro semestre de 2022, a Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH), registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres. 

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES