Mulher é presa após matar o próprio marido a facadas em José de Freitas

Vizinhos relataram que era costumeiro a discussão do casal e que ela já tinha denúncias contra o marido. A mulher confessou o crime e disse que havia se cansado de sofrer agressões.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher identificada como Maria de Jesus da Conceição, de 34 anos, foi presa após matar o próprio companheiro, José Ronaldo Gomes Pinheiro, de 37 anos,  a facadas na madrugada desta segunda-feira (09) no bairro Matadouro na cidade de José de Freitas. O crime aconteceu dentro da residência do casal. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Pedro Moreira, do 16° Batalhão de Polícia Militar do município, explicou que por volta da meia-noite, vizinhos ligaram dizendo que a esposa tinha esfaqueado o marido após uma discussão. Segundo o capitão, os moradores relataram ainda que a situação se deu por conta de ciúmes e por estarem embriagados. 

Mulher é presa após matar o próprio marido a facadas em José de Freitas (Foto: Divulgação/ PM)

“Um vizinho relatou que é costumeiro a discussão deles em virtude de ciúmes e parece que ela tinha alguns BO’s registrados contra ele por agressão. Chegando no local, o SAMU já se encontrava e o óbito já havia sido confirmado. Ela assumiu e disse que havia se cansado de sofrer agressões e para se defender, desferiu facadas nele”, relatou o capitão. 

Maria de Jesus foi conduzida para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Já na manhã de hoje, ela foi solta após uma audiência de custódia diante da ação ter ocorrido em legítima defesa. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo de José Ronaldo Gomes. 

O delegado Danilo Barroso, titular da Delegacia de José de Freitas, explicou ainda que o casal vivia em união estável a cerca de 12 anos e tinha uma filha menor de idade, que presenciou o crime. "Foi uma situação de conflito familiar que a vítima teria investido com uma faca e a companheira tomou a faca da vítima e a esfaqueou. Ela foi solta na audiência de custódia que foi feita na cidade de José de Freitas e a gente vai ouvir mais testemunhas para esclarecer os fatos porque pode se tratar de legítima defesa. Mas vamos ouvir mais testemunhas e esperar os laudos periciais para poder concluir. A acusada fez um boletim contra a vítima  no ano de 2017 por questão de violência doméstica. Ela tinha medo de denunciar pelo fato de sempre ele estar ameaçando ela", completou o delegado para a reportagem. 

Mulher é presa após matar o próprio marido a facadas em José de Freitas (Foto: Reprodução/ Revista Opinião)

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES