Mulher é presa por praticar homofobia contra o próprio filho no RJ

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, englobou como crime de racismo as discriminações praticadas em razão da orientação sexual ou à identidade de gênero.

Delegacia de todos os santos. | 26º Delegacia Policial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após agredir seu próprio filho, um adolescente de 16 anos, ao descobrir que o jovem era homosexual e tinha um relacionamento, temendo mais agressões, após a reação agressiva da mãe, o adolescente fugiu para a casa dos avós, que o acolheram. Após descobrir onde estava o garoto, a mãe foi até o local e iniciou novas agressões contra o filho.

De acordo com as investigações da 26ª DP (Todos os Santos), no último domingo, a mãe encontrou no celular do jovem várias mensagens entre ele e o suposto namorado. Após visualizar, ela ameaçou espancá-lo com um cabo de vassoura. A mulher está sendo acusada também de ter humuilhado o adolescente e o chamado com termos perjorativos, como "viado", "imprestável".

Segundo a polícia, ela também agrediu verbalmente os seus próprios pais, os chamando de "velhos" e "parasitas". O avô do adolescente foi quem representou a ação criminal contra a mulher, pelo crime de injúria qualificada e difamação, em razão da condição de pessoa idosa.

As autoridades policiais foram acionadas, compareceram até o local e conduziram a acusada para a 26ª DP, na delegacia a mulher ainda desacatou as autoridades. "É triste a constatação de que, ainda atualmente, haja agressões de pais contra filhos em razão de orientação sexual. O pai da acusado e avô da vítima, presenciou todo o ocorrido e prestou declarações contra a própria filha — esclarece o delegado Felipe Santoro, titular da 26ª DP (Todos os Santos).

Leia Mais

De acordo com o Supremo Tribunal Federal, englobou como crime de racismo as discriminações praticadas em razão da orientação sexual ou à identidade de gênero. "Desse modo, se as discriminações praticadas em razão da orientação sexual ou à identidade de gênero são punidas na forma da Lei nº 7.716, de 08/01/1989”, escreveu o delegado Felipe Santoro na decisão que determinou a prisão da acusada.

A mulher foi autuada e presa pelos crimes de racismo, com motivação homofóbica, injúria qualificada contra idoso, lesão corporal com violência doméstica e desacato contra os policiais civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES