Mulher leva facada e perde visão por ouvir samba que homenageia Exu

Ela foi surpreendida por um desconhecido que estava num bar, do outro lado da rua, que a atacou com um facão.

manicure | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manicure Bruna Rodrigues Vaz, moradora de Itaboraí (RJ), perdeu a visão do olho direito após ser atacada por um desconhecido em um caso de intolerância religiosa. O homem está foragido há seis meses.

Em relato à TV Globo, a manicure afirmou que estava em casa ouvindo o samba-enredo da Grande Rio, escola campeã do carnaval do Rio de Janeiro neste ano. A letra da música faz homenagem ao orixá Exu.

Manicure foi atingida por golpe de facão desferido por um homem que não gostou de ter ouvido samba que homenageia Exu. (Foto: Reprodução - TV Globo)

Ela foi surpreendida por um desconhecido que estava num bar, do outro lado da rua, que a atacou com um facão. Antes da agressão física, ele questionou se a mulher era “pagodeira ou macumbeira”.

“Cheguei lá e perguntei qual era o problema. A gente estava no nosso horário. [Perguntei] O porquê da ironia de falar se a gente era pagodeiro ou macumbeiro. Ele se exaltou e veio para cima de mim. Já veio com o facão, não queria saber onde ou em quem ia pegar. Eu estava na calçada. Eu passei e o facão veio a me acertar”, afirmou a manicure.

Leia Mais

A reportagem do Metrópoles acionou a Polícia Civil do Rio de Janeiro para prestar mais esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

Apoio à vítima - Em publicação nas redes sociais, a escola Acadêmicos da Grande Rio lamentou o ocorrido e disse que a intolerância religiosa precisa ser “combatida com todo o rigor da lei”.

“Nos solidarizamos e nos colocamos à disposição da Bruna para qualquer apoio necessário. Acompanharemos com extrema atenção o caso, confiando nas autoridades na busca pelo criminoso”, divulgou a escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES