Mulheres ocupam lugar de destaque no mundo do crime

O fato chamou a atenção da polícia e da sociedade

Estima-se que 50% das ocorrências tenham as mulheres como protagonistas | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mulheres estão ocupando lugar de destaque no mundo do tráfico e da criminalidade em Teresina, é o que apontam os dados da Polícia Militar. Em menos de duas semanas duas mulheres que faziam parte do Ronda Cidadão foram presas. O fato chamou a atenção da polícia e da sociedade.

Uma das mulheres foi presa no bairro Santa Maria da Codipi liderando uma quadrilha de assaltantes que usavam armas de brinquedos para efetuar ações criminosas. No total, oito pessoas foram presas.

Na região do grande Dirceu, uma operação das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal prendeu seis pessoas e apreendeu quatro menores, todos suspeitos de realizarem uma série de assaltos a residências na zona leste. Uma policial do Ronda Cidadão estava entre os detidos. Segundo a polícia, ela seria a pessoa que faria a indicação das casas a serem roubadas.

Para o capitão Fábio Abreu esse tipo de conduta é inadmissível dentro da instituição que tem credibilidade junto à população. ?Se eu devo dar o exemplo, a punição para mim deve ser maior, mais rigorosa e mais rígida. Essa é uma orientação do comando e de caráter. A gente não aceita a presença de pessoas que venham macular a imagem da Polícia Militar.?

Os números apontam para o aumento da participação de mulheres em ações criminosas. Estima-se que 50% das ocorrências da capital tenham as mulheres como protagonistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES