Namorada de suspeito de matar irmãs em Cunha é indiciada

Ela prestou novo depoimento nesta sexta no inquérito que apura o crime.

Irmãs Josely e Juliana Oliveira. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ananias do Santos, suspeito de matar as irmãs Josely e Juliana Oliveira, em Cunha, no Vale do Paraíba, não agiu sozinho. A namorada dele, de 50 anos, também é suspeita de participação no crime. Nesta sexta-feira (29), ela prestou novo depoimento à polícia e foi indiciada em seguida.

Depois de ser indiciada, ela foi liberada e não quis conceder entrevista. A namorada de Ananias era considerada apenas testemunha no caso, mas nesta sexta ao ser ouvida pela última vez ela foi indiciada. Segundo a polícia, ela não teria participado diretamente da execução das irmãs, mas teria ligado para Ananias momentos antes das adolescentes serem mortas.

Isso fez a Polícia Civil considerá-la participante do crime, com a finalidade de auxiliar na execução das irmãs. Por isso, ela pode ser responsabilizada pelo duplo homicídio. ?O que fez a Polícia Civil transformar Maria José de uma simples testemunha para ser considerada uma participante no crime não são meras suposições da polícia; são análises de todas as provas colhidas na investigação, mas principalmente essas ligações efetuadas por ela durante a execução do crime, que dentro de um conjunto probatório faz com que a Polícia Civil entenda que essas ligações foram com a finalidade de auxiliá-lo na execução?, afirmou Marcelo Cavalcante, delegado de Cunha.

Segundo o delegado, o inquérito está concluído e deve ser enviado ao Ministério Público na próxima semana. O advogado dela disse que vai tomar conhecimento do inquérito para trabalhar na defesa dela.

O caso

As duas jovens desapareceram em 23 de março, quando voltavam da escola. Cinco dias depois, os corpos foram encontrados na zona rural, a 12 km de onde moravam. Elas foram mortas a tiros.

Ananias cumpria pena no Presídio Edgar Magalhães Noronha, em Tremembé, também no interior, mas não voltou depois da saída temporária de Páscoa, em 2009. Desde então, Ananias passou a morar com os pais, na zona rural de Cunha, no mesmo bairro em que as adolescentes viviam. De acordo com as investigações, o jovem se interessou por Juliana, fato que despertou ciúmes na namorada, vizinha da família das vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES