Nayara Silva diz que Eloá tentou reatar o namoro e não perdoa Lindemberg

Ela diz que desde o começo Lindemberg afirmava que tinha propósitos definidos

Nayara diz que Eloá tentou reatar o namoro no cativeiro e não perdoa Lindemberg | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nayara Silva n?o quer voltar para a escola e diz que tem medo de um dia reencontrar Lindemberg. Na tarde de s?bado (1?), a adolescente falou ao Fant?stico sobre os quatro dias em que esteve ? merc? de um jovem frustrado e violento.

A testemunha-chave do seq?estro que chocou o Brasil revela o que aconteceu dentro de um apartamento em um conjunto habitacional de Santo Andr?, no ABC. Ela diz que desde o come?o Lindemberg afirmava que tinha prop?sitos definidos. "Ele falava que tinha entrado ali para matar a Elo? e se matar", conta.

A adolescente diz que Elo? prop?s reatar o namoro, mas Lindemberg n?o aceitou. "Ele dizia: "voc? vai voltar comigo por medo, e eu n?o quero isso". Falava: "eu n?o quero mais ficar com voc?. Eu vim aqui para te matar e eu vou te matar", afirma.

Segundo Nayara, Elo? apanhou do ex-namorado e, apesar das agress?es, o jovem tinha altera?es repentinas de humor e tentava beijar a ex-namorada. Nayara diz que as tentativas de aproxima??o e de intimidade n?o foram al?m.

Ap?s o pedido das jovens, os dois amigos que estavam no apartamento foram liberados ainda na segunda-feira (13). Nayara diz que ela foi libertada no dia seguinte ap?s contar para Lindemberg que n?o encontrava o pai havia um ano.

"A? ele ligou e conversou com o meu pai e falou que ia dar uma segunda chance pra ele. Que ele ia me libertar e ele ia ter chance de ser meu pai de verdade". A adolescente diz que a liberta??o n?o tinha rela??o direta com o corte da eletricidade do apartamento, segundo o seq?estrador.

Volta ao cativeiro

Libertada, a adolescente prestou depoimento e voltou para casa, onde foi buscada no dia seguinte. Lindemberg exigia que Nayara e Douglas, irm?o de Elo?, fossem at? o pr?dio. Era uma condi??o para o fim do seq?estro, que j? durava quatro dias. "N?o sei se eu queria ir. Mas eu n?o discuti", relembra.

A amiga de Elo? conta que nenhum policial pediu autoriza??o a sua m?e para que ela retornasse ao local. Conta tamb?m que n?o foi orientada para evitar aproxima??o. "Pelo menos que tivesse aconselhado. Dado algumas dicas, tipo "se ele come?ar a falar para voc? se aproximar, voc? n?o se aproxima. Tenta recuar", alguma coisa desse tipo, n?o ??", lembra a adolescente

Ela lembra ainda que n?o foi alertada para a possibilidade de Lindemberg n?o cumprir com o que tinha combinado. "Eu acho que eles deveriam ter cogitado essa hip?tese, porque ele falou muita coisa e n?o cumpriu, n??", disse.

Com a amiga sob amea?a de uma arma, ela acabou entrando no apartamento. Naquela noite, Elo? teve uma crise nervosa. "Ela come?ou a gritar e pedir a ele para matar ela, matar ela (sic). A? ele pegou e apontou a arma pra mim. A? como ela n?o parava de gritar, ele me deu dois tapas no rosto. Mas foi tapa leve, mais para assustar ela do que para me machucar. Foi onde ela come?ou a se acalmar", disse.

Barbie

Horas depois, Elo? e Lindemberg voltaram a discutir. Nayara fingia que dormia, e ouviu Lindemberg dizer que mataria a "Barbie", a culpada pela separa??o. "Barbie" ? o apelido de Nayara.

Na opini?o da adolescente, o dia mais calmo no cativeiro foi a sexta-feira, quando ocorreu o desfecho do seq?estro. "Porque ele estava garantindo que ia sair todo mundo". Horas antes do fim tr?gico, Lindemberg mandou as meninas se agasalharem, porque elas seriam libertadas naquela tarde.

"A? ele j? falou: "Eu n?o vou sair. S? voc?s duas v?o sair". A? ele j? come?ou: "Vai Elo?, desembucha. Quem tirou voc? de mim? Foi a Barbie? Foi a professora?" A professora, no caso, ? minha m?e", disse. Segundo ela, Lindemberg buscava algu?m para culpar pelo fim do relacionamento.

Pouco tempo depois, o seq?estrador conversou com o negociador pelo telefone, colocou a mesa para travar a porta do apartamento e houve a explos?o. Nayara diz ter certeza de que Lindemberg n?o fez qualquer disparo minutos antes da invas?o.

As 100 horas de seq?estro terminaram com Lindemberg preso e Elo? morta em conseq??ncia do tiro que recebeu na cabe?a, al?m de outro na virilha. Nayara recebeu um tiro no rosto, passou por cirurgia e se recupera do trauma longe de Santo Andr?. Diz n?o sentir raiva de Lindemberg, mas tem medo e diz n?o perdo?-lo pela morte da amiga.

"Eu n?o tenho raiva. Eu s? n?o perd?o ele pelo que ele fez com a Elo?. N?o por ele ter atirado em mim, mas por ele ter tirado a vida de uma pessoa maravilhosa. Ele pode ficar 30 anos na cadeia. No dia em que eu souber que ele vai sair, pode-se dizer que eu vou estar morrendo de medo", disse.

An?lise das declara?es

A Pol?cia Militar de S?o Paulo informou que vai solicitar ? Rede Globo a ?ntegra da entrevista de Nayara, para an?lise de suas declara?es. A Pol?cia informou tamb?m que todos os esclarecimentos sobre o epis?dio j? foram prestados pelos policias do Grupo de A?es T?ticas Especiais (Gate) nos dois inqu?ritos policiais - civil e militar - que apuram as responsabilidades sobre o caso de Santo Andr?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES