Nayara Silva é a primeira testemunha a depor sobre assassinato da jovem Eloá Pimentel

Nayara está depondo desde as 9h20 e pediu para Lindemberg ser retirado da sala

Caso Eloá | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Nayara Silva, que chegou com novo visual (cabelos pintados em tons de vermelho), foi escolhida para ser a primeira a falar à Justiça na manhã desta quinta-feira (8) no Fórum de Santo André, no ABC, no processo que apura o assassinato de sua amiga Eloá Pimentel em outubro do ano passado.

Nayara e a amiga foram mantidas reféns no apartamento da família de Eloá. O seqüestrador era Lindemberg Alves, ex-namorado de Eloá, que é acusado de ter matado a garota.

Nayara está depondo desde as 9h20 e pediu para Lindemberg ser retirado da sala enquanto ela é ouvida. Outras testemunhas também devem falar à Justiça nesta quinta.

O promotor do caso, Antonio Nobre Folgado, afirmou que "é praticamente impossível" que Lindemberg não vá a júri popular. ?Saindo a pronúncia hoje, haverá um prazo de cinco dias para que a defesa recorra. Se não houver recurso o julgamento será dentro de dois, três meses, acredito?, afirmou Folgado. ?Se todas as testemunhas comparecerem, muito provavelmente a decisão sai ainda hoje.?

Os depoimentos desta quinta serão dados para que o juiz José Carlos França Carvalho Neto, da Vara do Júri de Execuções Criminais de Santo André, possa decidir se Alves vai ou não a júri popular. ?Espera-se que todas as testemunhas venham depor, sejam ouvidas e logo em seguida o réu interrogado. Logo depois, haverá os debates entre promotor e defesa?, explicou.

Se uma das testemunhas faltar, pode haver uma continuação nos depoimentos, provavelmente na sexta-feira (9). O promotor vai ouvir as quatro vítimas ? Nayara, os outros dois adolescentes que foram mantidos reféns no primeiro dia de sequestro e um policial militar ? e uma testemunha de acusação ? o irmão de Eloá, que estava com Lindemberg antes do crime. ?Ele foi levado para fora do apartamento por Lindemberg. Vai provar justamente que a intenção de cometer o crime já estava premeditada", diz o promotor. No total, 22 pessoas serão ouvidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES