Nazareno Fonteles acerta com partidos que em caso de vitória, 60% dos cargos ficam partidos aliados

Partidos aliados fazem acordo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

NAZARENO FONTELES INOVA E DIVIDE PODER ENTRE PARTIDOS ANTECIPADAMENTE CASO SEJA ELEITO PREFEITO DE TERESINA

Em uma atitude in?dita na pol?tica do Piau?, o candidato ao PT ? Prefeitura de Teresina, Nazareno Fonteles, em reuni?o com os partidos da base aliada realizada na semana passada, estabeleceu crit?rios de divis?o de poder, antes mesmo do in?cio da campanha, em caso de vit?rias nas elei?es municipais deste ano.

Nazareno Fonteles falou que em algumas conversas com os outros partidos tem sido estabelecido o crit?rio de divis?o de poder na Prefeitura de Teresina, com 40% dos cargos de primeiro escal?o s?o de livre atribui??o do candidato a prefeito; 60% ser?o distribu?dos com uma certa proporcionalidade, a ser corrigida, com os outros partidos tomando como crit?rio o n?mero de cadeiras na C?mara dos Vereadores de cada um dos partidos. Ser? feito um ajuste para contemplar os partidos que n?o conquistarem cargos no parlamento municipal, mas trabalharam na campanhava.

?Os 40% dos cargos de livre atribui??o do prefeito podem ser usados tamb?m para compensar os partidos que n?o elegeram vereadores?, falou Fonteles.

Ele reconhece que nas discuss?es com os partidos aliados foram apresentados de que o poder seja dividido com 50% para o prefeito e seu partido e 50% para os outros partidos, mas acredita que ? um caminho pr?ximo a isso que vai ser fechado para evitar qualquer d?vida sobre a participa??o das agremia?es partid?rias estabelecida sobre crit?rios. ?Assim, os partidos ficam ? vontade e sabem que n?o ir?o ficar de fora da participa??o?, declarou o candidato petista ? Prefeitura de Teresina.

Com essa postura, p?blica, Nazareno Fonteles elimina uma desconfian?a dos l?deres dos partidos da base aliada e de apoio ao governador Wellington Dias (PT), que temiam n?o ser o deputado federal petista capaz de dividir o poder como faz seu correligion?rio ocupando o Governo do Estado.

Na quinta-feira, Nazaresno Fonteles se reuniu com os partidos da base aliada e de apoio ao governo de Wellington Dias. Ele declarou que nesta semana ser? realizada uma reuni?o com outros partidos. Quando o governador chegar da Europa, para onde est? viajando para Espanha, Portugal e It?lia, vai ter uma reuni?o com Nazareno Fonteles e com o PT. Depois, Dias sentar? com outros partidos para ver o que ser? fechado para a coliga??o.

Com essa postura, p?blica, Nazareno Fonteles elimina uma desconfian?a dos l?deres dos partidos da base aliada e de apoio ao governador Wellington Dias (PT), que temiam n?o ser o deputado federal petista capaz de dividir o poder como faz seu correligion?rio ocupando o Governo do Estado.

Nazareno Fonteles afirmou que seu candidato a vice-prefeito poder? ser do PMDB, como tamb?m o PSB, o PDT ou o PC do B, caso tenha interesse. ?Todos est?o credendiados, o que a gente n?o quer ? conflito. Vamos escolher o vice que agrada a todos e a gente monta a chapa?, falou Nazareno Fonteles.

O PC do B j? tem como candidato o deputado federal Osmar J?nior para disputar a Prefeitura de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES