Neta é suspeita de matar a própria avó e ocultar corpo em caixa em Teresina

Seu corpo foi encontrado dentro de uma caixa de presente no residencial Conviver, também na zona Norte de Teresina.

´´ | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizou nesta terça-feira (18), a apreensão de uma adolescente e a prisão de seu namorado, maior de idade, acusados de matar a idosa Maria Antonia de Sousa, de 62 anos, em fevereiro do ano passado. Seu corpo foi encontrado dentro de uma caixa de presente no residencial Conviver, também na zona Norte de Teresina.

Em entrevista ao Meionorte.com, a delegada Nathália Figueiredo, explicou que as investigações deram início após o achado do corpo. A caixa em que o cadáver estava era da residência da vítima e familiares prontamente fizeram o reconhecimento. Na época do crime, a neta morava com a avó e um colchão sujo de sangue, que posteriormente foi identificado sendo como da idosa, também foi encontrado na casa onde ambas viviam. 

Neta é suspeita de matar a própria avó e ocultar corpo em caixa em Teresina (Foto: Reprodução)

Maria Antonia de Sousa estava na condição de desaparecida, antes do achado do corpo. Um Boletim de Ocorrência foi realizado sobre o seu paradeiro. 

"O inquérito iniciou-se com o achado do cadáver da dona Maria Antônia, em fevereiro de 2021. Ela foi encontrada no Monte Verde dentro de um baú e inicialmente ela estava na condição de desaparecida, inclusive tinha sido feito um boletim de ocorrência de desaparecimento. Acontece que o baú onde ela foi encontrada, era um baú da casa dela. Familiares logo reconheceram esse baú. E posteriormente constatou-se que aquele cadáver pertencia à dona Maria Antônia. A partir do momento em que foi constatado a morte, iniciou-se a investigação pela delegacia de feminicídios. Diversas diligências foram realizadas, inclusive perícia na residência da vítima onde posteriormente foi encontrado um colchão sujo de sangue; através de exames foi constatado que o sangue pertencia à senhora Maria Antônia. Vários procedimentos investigatórios foram realizados para que nós tivéssemos elementos para representar pela prisão temporária do companheiro da neta, que morava a época coma avó e a busca e apreensão da adolescente", disse a delegada. 

Maria Antonia de Sousa, era natural de Codó, no Maranhão, e foi morta no quarto da residência. A motivação do crime ainda segue sendo investigada e o inquérito ainda não foi concluído.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES