Nove presos fogem da cadeia pública no Ceará

Os presos conseguiram escapar pulando o muro da cadeia

Nove presos fogem da cadeia pública no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove presos conseguiram escapar, ontem, do Pres?dio da Cigana, a cadeia p?blica da cidade de Caucaia (Regi?o Metropolitana de Fortaleza). A evas?o ocorreu por volta do meio-dia. Os presos conseguiram escapar pulando o muro da cadeia, que tem cerca de cinco metros de altura. Para isso, eles utilizaram uma ?teresa? (corda feita com len??is).

Os secret?rios de Seguran?a P?blica e Defesa Social, Roberto Monteiro; e da Justi?a e Cidadania, Marcos Cals, estiveram na cadeia p?blica.

Apesar da fuga ter ocorrido ao meio-dia, os moradores das proximidades da unidade carcer?ria disseram que n?o observaram nenhuma movimenta??o estranha. At? por volta das 22 horas de ontem, apenas um dos nove foragidos havia sido recapturado pela Pol?cia. Foi identificado como Edmar Rodrigues de Andrade, que est? preso acusado de crime de porte ilegal de armas.

Lotada

A cadeia p?blica de Caucaia, a exemplo das demais unidades carcer?rias do Cear?, est? superlotada. O pr?dio tem estrutura para abrigar apenas 80 presos, mas, atualmente, est? com uma popula??o de 140 detentos, sendo a maioria j? condenada. Outros, por?m, aguardam julgamento ou transfer?ncia para a Casa de Priva??o Provis?ria da Liberdade (CPPL).

Segundo apurou a Pol?cia, n?o foram encontrados sinais de arrombamento em nenhuma das sete celas coletivas onde estavam os presos, da? foi levantada a suspeita de que pode ter havido algum tipo de facilita??o para que os detentos sa?ssem dos xadrezes e escalassem a muralha sem que fosse dado qualquer alarme para a guarda externa formada por PMs.

Esta foi a quarta vez que ocorreu fuga no Pres?dio da Cigana somente este ano, a terceira em dois meses. A maioria dos 140 presos ali recolhida responde por crimes como roubo (assaltos), homic?dio, estupro e tr?fico de drogas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES