Nove são presos por álcool e direção em menos de 48 horas no Ceará

A mudança no hábito de consumir álcool e dirigir ainda enfrenta uma resistência no Ceará

Nove são presos por álcool e direção em menos de 48 horas no Ceará | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento Estadual de Tr?nsito (Detran-CE) e a Pol?cia Militar do Cear? (PM-CE) realizaram, neste fim de semana, a autua??o em flagrante de 22 motoristas, dos quais, 9 foram presos por dirigirem alcoolizados. Eles foram abordados nas blitze montadas na Avenida Washignton Soares, Icara? e Eus?bio.

At? as 17 horas do domingo, tr?s condutores permaneciam presos no 30? Distrito Policial (DP). As certid?es necess?rias ? concess?o da fian?a ainda n?o tinham sido apresentadas, j? que o F?rum n?o atende nos fins de semana. O delegado titular do 30?DP, Bruno de Figueiredo, deve arbitrar hoje a fian?a dos infratores.

Desde que o Detran-CE come?ou a operar com baf?metro, no dia 4 de julho, at? a semana do Fortal, foram registradas 35 autua?es, das quais 20 motoristas foram encaminhados para delegacia.

350 fizeram o teste

Neste fim de semana, 350 pessoas fizeram o teste do baf?metro. Seis equipes trabalharam na sexta-feira e oito no s?bado e no domingo. As blitze ocorreram nas rodovias estaduais e Regi?o Metropolitana de Fortaleza (RMF), pr?ximas a bares e restaurantes, nas avenidas Santos Dumont, Aboli??o, Ant?nio Sales, Leste Oeste, Virg?lio T?vora, Washington Soares e Dioguinho.

Quem foi autuado mas n?o foi detido, por n?o atingir 0,3 mg/l de ?lcool no teste, teve a carteira de habilita??o aprendida e recebeu a 2? via do teste e do auto de infra??o.

Praia do Futuro e Icara?

Ontem, que foi considerado o dia de despedida das f?rias, as barracas da Praia do Futuro estavam lotadas. Nas mesas, pelo menos na parte da manh?, a ?gua de coco ganhou da cerveja.

No entanto, apesar de reconhecer que trata-se de um fen?meno diretamente ligado ao fluxo de turistas, as barracas ressaltam que n?o houve preju?zo no consumo de bebidas, principalmente da cerveja, no ?ltimo m?s.

?Na primeira semana de julho houve diminui??o do consumo de cervejas, mas aumentou o de refrigerantes. Nas outras semanas foi tudo ?timo. A nossa situa??o ? diferente, porque geralmente o turista n?o vem dirigindo, ent?o fica ? vontade para beber?, explica o empres?rio Maur?cio Roriz, da Barraca Vira Ver?o, que recebe, a cada domingo, uma movimenta??o de quatro a cinco mil pessoas, em m?dia.

Ap?s a instala??o da Lei Seca, o movimento nas barracas do Icara? ficou prejudicado. Conforme Rita Juliana Pinheiro Sim?o, supervisora da ?Peixe Frito?, o m?s de julho apresentou uma queda de aproximadamente 60% na procura dos clientes, em rela??o ao per?odo de f?rias anteriores.

Como disse, por se tratar de um destino mais de lazer, do que residencial, dificilmente se vai ao Icara? para retornar de t?xi. ?A Lei Seca atrapalhou muito. Antes, todos os dias tinha gente na barraca. As pessoas est?o vindo menos, ? geral?, reclama.

Entretanto, diferente de outras praias no litoral cearense, o Icara? ainda apresenta mais um agravante para o movimento mais fraco. Segundo Rita Juliana Sim?o, o avan?o da mar? tamb?m tem provocado desist?ncia por parte de muitos freq?entadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES