OAB aponta irregularidades durante vistoria na Penitenciária de Parnaíba

Ainda segundo Adilson Rocha, a estrutura do presídio foi construída inicialmente para receber um mercado público, mas que ao longo dos anos foi reaproveitada para a transformação de uma cadeia.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último sábado (28/02) representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizaram uma vistoria na Penitenciária Mista de Parnaíba Juiz Fontes Ibiapina, com objetivo de averiguar as condições físicas e jurídicas do sistema carcerário da citada unidade prisional. Durante a visita, a comissão constatou algumas irregularidades.

Uma das irregularidades, que foi considerada a mais relevante pelos advogados, é a carência de assistência jurídica para os presos que estão no presídio. Além disso, foi constatado as péssimas condições físicas que a penitenciária oferece. Segundo o representante da Coordenação Nacional de Acompanhamento do Sistema Carcerário (COASC), Adilson Rocha, a última reforma no local foi realizada em 1999.

“Encontramos situações de prisões ilegais. Pessoas presas há vários anos sem que houvesse se quer uma audiência de julgamento. Ou seja, a perspectiva de ser julgada bem distante. Iremos na próxima semana oficializar os órgãos da união, pedindo e até clamando pelo amor de Deus que haja uma intervenção urgente para solucionar a situação das pessoas que estão presas ilegalmente nesta penitenciária”, afirmou Adilson Rocha, representante da COASC.

Ainda segundo Adilson Rocha, a estrutura do presídio foi construída inicialmente para receber um mercado público, mas que ao longo dos anos foi reaproveitada para a transformação de uma cadeia.

A comissão que vistoriou a unidade prisional era composta por 15 pessoas, sendo eles representantes das seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, além da Penitenciaria de Parnaíba. É válido destacar que outros presídios do Estado foram vistoriados nos dias 26 e 27 de fevereiro.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES