Obras de Picasso e Portinari são levadas do Masp

Obras de Picasso e Portinari são levadas do Masp

Obras de Picasso e Portinari são levadas do Masp | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Museu de Arte de S?o Paulo (Masp) foi assaltado na madrugada desta quinta-feira (20). A a??o durou cerca de tr?s minutos e foi filmada pelo circuito interno, segundo a assessoria do museu.

Os ladr?es levaram duas obras que est?o entre as mais importantes do acervo: a tela "Retrato de Suzanne Bloch", do espanhol Pablo Picasso, de 1904, e "O lavrador de caf?", pintado pelo brasileiro C?ndido Portinari em 1939.

A assessoria de imprensa do Museu de Arte de S?o Paulo (Masp) informou que o circuito interno de TV do museu filmou tr?s homens levando os quadros de Picasso e Portinari. O furto teria sido cometido em apenas tr?s minutos: entre 5h09 e 5h12 desta quinta. No momento do assalto, os tr?s vigias de plant?o estariam no subsolo e o acervo fica no segundo andar.

A tela "O lavrador de caf?", pintada pelo brasileiro C?ndido Portinari em 1939, ficava em frente ao elevador, na entrada do segundo piso. J? a obra . "Retrato de Suzanne Bloch", do espanhol Pablo Picasso, de 1904, estava ? exposi??o na regi?o central do sal?o. O Masp, localizado na Avenida Paulista, n?o abrir? as portas para o p?blico nesta quinta-feira. Na entrada, um cartaz avisa que o museu est? fechado ?por problemas t?cnicos?.

Tentativa

No dia 29 de outubro, dois homens conseguiram invadir o museu. Eles renderam seguran?as e tentaram chegar ao segundo andar, onde est? o acervo. Segundo a Secretaria de Seguran?a P?blica (SSP), a dupla fugiu sem levar nada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES