Ônibus capota e um morre em Sobral/CE

O veículo que transportava torcedores de time de São Benedito para Fortaleza, capotou na CE-366

Ônibus capota e um morre em Sobral no Ceará | Diário do Nordeste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem morreu e uma mo?a de 19 anos teve o bra?o amputado em tr?gico acidente ocorrido ontem, domingo, por volta das duas horas da madrugada, nas proximidades do munic?pio de Reriutaba.

O ?nibus, de placa HTZ-7589, ano 92, branco, de propriedade de ?Galv?o Transportes e Turismo?, dirigido por M?rcio Arag?o dos Santos - que at? a semana passada fazia o transporte dos universit?rios da cidade de S?o Benedito para Sobral -, capotou no quil?metro 16, da CE-366.

O ?nibus havia sa?do pouco depois da meia-noite e levava a torcida organizada ?Comando Azul?, do time de S?o Benedito, para assistir ao jogo contra o Maracan?, em Fortaleza, pela 2? Divis?o do campeonato cearense. De acordo com o subcomandante do Corpo de Bombeiros de Sobral, Mardens Ney Sousa Vasconcelos, o motorista teria afirmado que perdeu o controle do ?nibus devido a problemas na caixa de marchas.

?Ele disse que ouviu um barulho e sentiu as marchas ficando neutras. Ent?o tentou jogar o ve?culo para o barranco e foi quando o ?nibus deitou e capotou. Eles foram salvos tamb?m pela prote??o lateral da pista e pela vegeta??o local, que ? bastante densa e que acabou impedindo que o ?nibus despencasse?, relatou.

A curva onde ocorreu a virada fica sobre um dos grandes desfiladeiros que acompanham o come?o at? o fim da Serra da Ibiapaba.

No local do acidente, Francisco Mikael Rodrigues, de 22 anos, morreu preso ?s ferragens. Todos os outros, cerca de 45 passageiros, conseguiram sair do interior do ?nibus e subir at? a rodagem. ?Foi um estampido t?o alto que parecia o fim do mundo. Da?, quando chegamos aqui, tinha muita gente pedindo socorro, estava escuro. Mas como a luz do ?nibus continuou acesa, o povo ia achando ch?o e n?s, ajudando?, narrou um dos moradores do lugar.

Na hora do capotamento, Josefa Marques de Farias Sousa, 19 anos, que seguia com o esposo para assistir ao jogo na Capital, teve um dos bra?os mutilados. Ela deu entrada em estado grave na Santa Casa de Miseric?rdia de Sobral.

Mais Feridos

Outras cinco pessoas tamb?m ficaram internadas naquele hospital e, at? o fechamento dessa edi??o, a informa??o era de que o estado de sa?de delas era est?vel. Os outros passageiros do ?nibus foram liberados.

Bombeiros e policiais trabalharam at? o final da manh? de ontem no reboque e remo??o do ?nibus do local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES