“Operação Caterva” indica atuação de organização criminosa no Piauí

Segundo o MP, a denúncia é resultado de investigação sobre tráfico de drogas, iniciada em agosto de 2020

Operação Caterva: GAECO oferece denúncia contra organização criminosa no PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça da cidade de Manoel Emídio, ofereceu denúncia contra membros de uma organização criminosa que atua na região Sul do estado, especificamente no eixo Canto do Buriti/Eliseu Martins.

Segundo o MP, a denúncia é resultado de investigação sobre tráfico de drogas, iniciada em agosto de 2020, que culminou na deflagração da Operação Caterva pela Polícia Civil do Estado do Piauí, com auxílio do MP. 

No final de abril deste ano, foram cumpridos mandados de prisões temporárias e preventivas e de busca e apreensão de objetos, principalmente nos municípios de Canto do Buriti, Eliseu Martins, Colônia do Gurgueia e Manoel Emídio, onde a prática criminosa era habitual, e em outras cidades da região sul do Estado.

A denúncia é resultado de investigação sobre tráfico de drogas, iniciada em agosto de 2020

De acordo com o GAECO, trata-se de uma organização criminosa em que funciona um sistema de subdivisões especializadas no financiamento de atividades ilícitas, tráfico de drogas e comercialização de armas e munições. 

Ao toto, 21 pessoas foram denunciadas, pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e munição. Cinco pessoas estão foragidas.

Fonte: MPPI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES