Operação Cerco Fechado VIII prende 29 acusados de crimes em todo o Piauí

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a operação é fruto de um planejamento e tem como objetivo reduzir a criminalidade violenta.

Luccy Keiko | Matheus Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (22/09), a Operação Cerco Fechado VIII, para cumprimento de Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão, em todo Estado, relacionados a  prática de crimes variados contra a sociedade. Até o momento foram presas 29 pessoas. 

Sebastião Alencar da GPM - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

"Já efetuamos até o momento a prisão de 29 pessoas, tanto em Teresina, como no litoral, na região metropolitana de Miguel Alves, Nazária, União. Os delitos cometidos por esses suspeitos são basicamente contra o patrimônio como roubo e furto, mas tivemos também casos de homicidas presos nessa operação. Tivemos também grande quantidade de drogas apreendidas, armas e dinheiro", declarou Sebastião Alencar, da Gerência de Polícia Metropolitana.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, a operação é fruto de um planejamento e tem como objetivo reduzir a criminalidade violenta. “Fizemos esse planejamento no início do mês e pedimos que todos se empenhassem principalmente no cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes violentos, que são roubos, homicídios e tráfico de drogas, sempre com objetivo de reduzir a criminalidade violenta que é o que deixa a população mais insegura”, declarou. 

Delegado geral da Polícia Civil do PIauí , Luccy Keiko - Foto: Matheus Oliveira

As Operações Cerco Fechado acontecem desde o segundo semestre de 2021 e além de prisões e apreensões, em outras fases, realizou fiscalizações, bloqueios e barreiras em vários pontos da capital. Equipes policiais de diversas unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior estão em campo.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão do homem identificado como Raimundo da Silva Sousa, mais conhecido como R.D realizada na quarta-feira (21) vai desestabilizar algumas organizações criminosas. 

“Quero parabenizar as equipes da Polícia Civil que realizaram a prisão de um indivíduo altamente perigoso ontem pela manhã  com três mandados de prisão em aberto, indivíduo que vinha incomodando. A prisão do RD  certamente vai desestabilizar  a facção na região da Pedra Mole. Ele estava escondido no município de Boa Hora e depois de um serviço de inteligência bem feito conseguimos realizar sua prisão no momento que ele estava com uma pistola ponto 40”, informou. 

Foto: Divulgação/SSP-PI

Foto: Divulgação/SSP-PI

Foto: Divulgação/SSP-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES