Operação cumpre 212 mandados no Piauí e em outros estados contra o PCC

O propósito é de desarticular a nova composição da facção que tem base no Mato Grosso do Sul.

Penitenciária de Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma megaoperação policial integrada foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) e pelo Ministério Público Estadual (MP-AL) para cumprir 212 mandados de busca e apreensão e de prisão em Alagoas e mais 10 estados contra integrantes de facção criminosa.

No Piauí, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deu cumprimento a um mandado de prisão contra um homem que já se encontrava preso na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina.

Penitenciária Mista Fontes Ibiapina

Nesta segunda fase da Operação Flashback, os mandados são cumpridos em Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. 

Na totalidade, as forças integradas cumprem 212 mandados de busca e apreensão, e de prisão, distribuídos em 71 municípios, localizados em quatro regiões brasileiras. O propósito é de desarticular a nova composição da facção que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil.

A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando oito estados e 179 mandados judiciais expedidos. Alagoas e Ceará ficam em evidência entre os estados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES