Operação cumpre 32 mandados contra organização criminosa no Piauí e Ceará

A ação policial decorre da continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022.

Polícia Federal | Divulgação/PF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 07 de dezembro, a Operação Fragmentação, que tem como objetivo combater os crimes de organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região Norte do Piauí.

Na ação, que foi efetuada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí (FTSP), estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Fortaleza, no Ceará. 

Mandados de busca e apreensão são cumpridos no Piauí - Foto: Divulgação/PF

A ação policial decorre da continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a atuação permanente de uma rede de traficantes, responsáveis pela distribuição de drogas e armas aos estados do PI e CE, em contexto de facções criminosas.

Participam do cumprimento dos mandados cerca 150 policiais, todos integrantes das forças de segurança que compõem a Força Tarefa de Segurança Pública. A FTSP, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES