Operação da Polícia Militar ocupa Cajueiro da Praia após onda de violência

Equipes da Força Estadual também serão enviadas para Cajueiro da Praia nos próximos dias para ocupar a região e atuar no policiamento ostensivo.

ery | dry
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) enviou, nesta quarta-feira (03), um reforço de contingente policial para a cidade de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí, após a cidade registrar uma onda de violência diante da disputa pelo tráfico de drogas na região. Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) chegaram na cidade pela manhã para ocupar a região e atuar no policiamento ostensivo. 

O próprio prefeito do município, Felipe Ribeiro (Republicanos), já havia protocolado vários ofícios diretamente para o governador Wellington Dias e para a Polícia Federal, cobrando apoio das autoridades competentes. Ao Meinorte.com, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Cel. Rubens Pereira, explicou que a ordem já foi reestabelecida na região. Além disso, ele adiantou que nos próximos dias, equipes da Força Estadual serão enviadas para Cajueiro. 

“Houve um acirramento entre organizações criminosas, que estão  atuando no litoral. E nessas condições, o prefeito de lá pediu reforços ao governador através de ofícios. Havia aquele reforço que já havíamos mandado para lá, que estavam em Parnaíba, Luís Correia e pela manhã, equipes da Rone e do Bope foram para a cidade após aquela ocorrência; após a repercussão de áudios que foram divulgados que mostram rajadas de tiros. Mas a ordem foi reestabelecida. O certo é que vamos permanecer com essas equipes por lá por tempo indeterminado para reforço policial e mandaremos nos próximos dias a Força Estadual. 

Segundo o Tenente Erisvaldo Viana, Subcomandante do Policiamento do Litoral Meio Norte, a operação, que visa o combate a criminalidade, continuará pelo tempo que for necessário.

“Aqui é todo o efetivo de reforço na cidade de Cajueiro da Praia e Barra Grande. Nós estamos fazendo aqui uma operação em toda a região de combate a criminalidade para que a gente traga a tranquilidade pública. Vamos continuar aqui até achar necessário”, disse. 

A última situação ocorreu na tarde de ontem (02), onde um homem foi assassinado com quase 15 tiros dentro de uma residência no bairro Vila Nova, gerando um cenário de medo e insegurança em toda a população. Outros integrantes de facções estão internados em hospital da região e/ou presos, além de vítimas inocentes, que foram pegas no fogo cruzado

Homem foi morto com quase 15 tiros dentro de residência (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES