Operação de combate à violência contra mulheres prende 22 pessoas no Piauí

Operação Resguardo começou em 7 de fevereiro e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Delegada | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí cumpre nesta terça-feira (8), no Dia Internacional da Mulher, mandados de prisão de suspeitos de praticarem crimes de violência contra mulheres. A ação da parte da Operação Resguardo, que acontece em todo o país.

A operação começou em 7 de fevereiro e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Hoje, no 'Dia D' da Operação Resguardo, o objetivo é marcar a data e incentivar a população a denunciar a violência contra a mulher. 

A Delegada Bruna Verena, do Departamento Estadual de Proteção à  Mulher, informou em entrevista ao meionorte.com que até agora os agentes de segurança já prenderam, em todo o Piauí, 22 pessoas por praticarem crimes de violência contra mulheres.

Delegada Bruna Verena, do Departamento Estadual de Violência contra a Mulher (Foto: Raissa Morais)

“Ela ocorre no cumprimento de mandado de prisão, verificação de denúncia, verificação das medidas protetivas e é um dia para a gente chamar atenção da sociedade, pedir engajamento na luta contra a violência”, disse a delegada.

De acordo com Bruna Verena, o trabalho dos policiais vai além das prisões de envolvidos em crimes de violência de gênero e também chega aos canais que facilitam o monitoramento do cumprimento de medidas protetivas.

Delegada Bruna Verena, do Departamento Estadual de Proteção à Mulher (foto: Raissa Morais)

“A gente já esteve no Centro de Referência da Mulher, Defensoria Pública, Guarda Civil e Guarda Maria da Penha que auxiliam no cumprimento de ações e medidas protetivas de urgência. É preciso informar as mulheres, pedir que elas denunciem e informem que estão em situação de violência para que a gente possa tomar as providência”, relatou Verena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES