Operação do DHPP prende seis suspeitos de integrar organização criminosa

A operação objetivou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, e o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva

Operação do DHPP prende seis suspeitos de integrar organização criminosa | Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP, com apoio da DEPRE e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça, deflagrou na manhã desta terça-feira (05), a Operação Fragmentação I. A operação objetivou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, e o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva.

DO CRIME

A Delegacia de Homicídios Sul deu início a investigações em virtude do homicídio praticado contra a vítima José de Sousa do Nascimento Filho, 16 anos, alvejado no dia 13/09/2020, vindo a óbito no dia 19/10/2020 no HUT, em virtude das lesões sofridas por disparo de arma de fogo. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo a Polícia Civil, o crime foi orquestrado por membros da organização criminosa, os quais integram uma célula existente na Vila São José, zona sul de Teresina. Durante a investigação, foi comprovada a materialidade delitiva em virtude do homicídio doloso e da prática de organização criminosa, tendo sido representado pelas medidas cautelares em desfavor dos investigados, decretadas pela autoridade judiciária.

DA PRISÃO 

Na manhã desta terça, a Polícia Civil cumpriu os mandados de prisão preventiva. Dos seis presos, três já estavam no sistema prisional. Duas mulheres também estão entre os alvos da operação. Um dos investigados encontra-se foragido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES